Diário de São Paulo
Siga-nos

Elize Matsunaga aparece em vídeo agradecendo apoio após conseguir liberdade condicional

A mulher estava presa desde 2012 após matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga

Elize Matsunaga
Elize Matsunaga

Redação Publicado em 31/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 17h15


Na noite da última segunda-feira (30), Elize Matsunaga comemorou a decisão da Justiça de São Paulo que concede a ela liberdade condicional. A mulher foi presa em 2012 por matar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga. Agora, com a decisão judicial, Elize vai cumprir o restante da sua pena em liberdade.

Em um vídeo publicado no Instagram de seu advogado Luciano Santoro, Elize aparece ao lado do rapaz agradecendo todo o apoio que recebeu durante o processo. “Agradeço a todos que me apoiaram. Agradeço a todos que me incentivaram”, comenta. Ela ainda afirmou que não pretende voltar para “aquele lugar”, que não vai mais cometer nenhum delito. “A gente pode alimentar a fé, mesmo na escuridão”, finalizou.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, Elize não vai precisar utilizar tornozeleira eletrônica, mas que ela deve cumprir exigências que constam na lei sobre liberdade condicional, como: obter ocupação lícita, dentro de prazo razoável se for apto para o trabalho; comunicar periodicamente ao juiz sua ocupação; não mudar de território da comarca do juízo de execução sem prévia autorização dele.

Compartilhe  

últimas notícias