Diário de São Paulo
Siga-nos

Eleições: Levy Fidelix quer “privatizar tudo que puder” para alavancar São Paulo

Candidato pela quarta vez na disputa pela prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix (PRTB) declarou que pretende "privatizar tudo o que puder" para investir em

Eleições: Levy Fidelix quer “privatizar tudo que puder” para alavancar São Paulo
Eleições: Levy Fidelix quer “privatizar tudo que puder” para alavancar São Paulo

Redação Publicado em 23/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h43


Candidato pela quarta vez à prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix (PRTB) tem como propostas derrubar Minhocão e construir shopping na Santa Ifigênia

Candidato pela quarta vez na disputa pela prefeitura de São Paulo, Levy Fidelix (PRTB) declarou que pretende “privatizar tudo o que puder” para investir em construções que mudem áreas como o Minhocão e regiões centrais, que hoje são foco da Cracolândia. A proposta foi apresentada durante a entrevista ao vivo do Portal iG com os elegíveis municipais de 2020 nesta quarta-feira (23).

Entre as obras propostas de Fidelix está a demolição total do Elevado Presidente João Goulart, conhecido como Minhocão . Ao ser questionado sobre a consulta da opinião pública por meio de um plebiscito que pode optar ou não pela demolição do elevado, o candidato reforça a escolha individual pela remoção, que será executada caso seja eleito.

“Não vai dar tempo para o Bruno Covas (PSDB) fazer nada. Eu vou construir embaixo [do Minhocão ]. Vamos contratar uma obra e fazer um túnel interligando a zona oeste e a zona leste”. O candidato pretende realizar uma “engenharia financeira nunca vista em São Paulo” com a troca de dívida interna pela externa para gerar garantias colaterais entre o setor público e o privado, que garantam renda para execução de obras.

A demolição do Minhocão seria complementada com um boulevard, com bares a céu aberto, com foco no pedestre. “São Paulo tem que voltar a respirar o ar puro do passado, com boulevard à moda parisiense”.

Outra obra prometida pro Fidelix é o que ele chamou de “sonho de Jânio Quadros”: a construção de um shopping na região da Santa Ifigênia, no coração da capital paulista.

“Vamos construir um shopping da informática”, assegura, alegando que a região concentra uma gama extensa de lojas de informática e de celulares, mas que hoje concentra “o contrabando”.

Vantagem na polarização

Fidelix acredita que diante de um cenário polarizado entre a direita e a esquerda no país ele possa contar com os votos de conservadores que abandonaram o bolsonarismo.

“Tanto o Bruno [Covas],quanto [Celso] Russomanno e Márcio [França] estão no campo da esquerda. E vislumbro que eu e Joice estamos à direita, com algumas diferenciações”, explica o esquema por ele pensado sobre o panorama dos elegíveis à prefeitura paulistana.

Educação

O ensino digital é uma das bandeiras de gestão do candidato. Na visão de Levy, os alunos poderão ter acesso das aulas em casa, com tablets e sinal emitido por antenas instaladas nas próprias escolas.

“Toda a questão didática será implementada pela teleinformática. Vamos treinar os professores e voltar com os orientadores educacionais”.

Um orientador por sala de aula para lidar com assuntos relacionados ao desenvolvimento dos estudantes está previsto no plano de governo de Fidelix, além de merenda feita na própria escola para evitar o consumo de comidas industrializadas pelas crianças.

A saúde bucal também está entre os elementos que irão ser incluídos no sistema de educação, além de monitoramento por câmeras nas escolas.

“Para evitarmos traficantes e questões de sequestro. Nesse ponto, está errando a atual administração”. O incremento de investimento nessa área está em falta, na visão do candidato do PRTB.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias