Diário de São Paulo
Siga-nos

Eleições 2016 – Reviravolta em Bady

Pesquisa confirma vitória de Meiri Catelani

Eleições 2016 – Reviravolta em Bady
Eleições 2016 – Reviravolta em Bady

Redação Publicado em 19/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h22


Pesquisa confirma vitória de Meiri Catelani

Com o apoio de Edmur Pradella, Tobardini (PPS) é ultrapassado pela candidata do PTB

Pesquisa realizada pelo Instituto Full Marketing entre os dias 14 e 15 de setembro confirma a vitória da candidata Meiri Catelani (PTB) na corrida eleitoral de Bady Bassitt. O Instituto planejou e realizou amplo levantamento de opinião pública no município ouvindo 400 eleitores, divididos por sexo, idade, renda, escolaridade e bairros.
A margem de erro é de 4,5% em um coeficiente de segurança de 95%. Os resultados mostram que a candidata Meiri Catelani vem em um franco e forte crescimento. O resultado apurado cientificamente é o seguinte: Meiri Catelani atinge 48,5% contra 36% de Tobardini. Indecisos são 8% e brancos 7,5%. Contabilizando os votos úteis, isto é, sem os indecisos e brancos, o resultado aponta Meiri com 57,4%. Tobardini atinge 42,6%, ficando pra trás na briga pelo Executivo. A pesquisa está em total acordo com a Lei e está registrada no TSE sob o nº SP- 07661/2016. É uma iniciativa própria do Instituto e não tem vínculo com nenhum candidato e nenhum partido político.

Especialistas ouvidos relacionam a queda do candidato do PPS à administração de Edmur Pradella, prefeito há oito anos que tem alto índice de rejeição. Nos últimos tempos Tobardini também teria se envolvido com situações desfavoráveis à sua campanha, como um possível furto de água, utilizando torneira sem hidrômetro, o uso de veículo oficial da Prefeitura para fins particulares, suposta agressão a um cidadão que fotografava uma praça pública, investigação do Ministério Público por crime de responsabilidade, além da condenação em última instância pelo Tribunal de Justiça de seu irmão, José Tobardini, a devolver R$ 184.441,89 desviados da prefeitura da cidade.

Compartilhe  

últimas notícias