Diário de São Paulo
Siga-nos

Ele voltou! São Paulo anuncia a contratação do atacante Calleri

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Jonathan Calleri. Depois de cinco anos na Europa, o argentino de 27 anos retorna ao clube

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 30/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 22h17


O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Jonathan Calleri. Depois de cinco anos na Europa, o argentino de 27 anos retorna ao clube por empréstimo válido até o fim de 2022, com opção de compra ao término do vínculo.

Depois da chegada dos documentos, nesta segunda, o Tricolor resolvia apenas detalhes para anunciar o reforço. Pouco antes, o clube também anunciou o volante uruguaio Gabriel Neves.

Calleri pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas passou por clubes como West Ham, da Inglaterra, e pelos espanhóis Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuña desde que deixou o São Paulo, em 2016.

O centroavante já estava na mira da diretoria tricolor há alguns meses. Em julho, o atleta chegou a ter negociação avançada com o clube, mas não houve acerto.

Sem ofertas da Europa, Calleri e seus empresários voltaram a conversar com o São Paulo, que tinha o objetivo de reforçar o plantel comandado por Hernan Crespo com mais um centroavante.

Mesmo com pouco tempo, o argentino teve destaque com a camisa são-paulina, com 16 gols marcados em 31 partidas disputadas. Naquela temporada, o atleta fez parte do time que foi semifinalista da Libertadores.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias