Diário de São Paulo
Siga-nos

Efeito Abel: Palmeiras tem grande melhora nos números após chegada do treinador

O técnico Abel Ferreira chegou ao Palmeiras há pouco mais de um mês. Mesmo com o tempo curto de trabalho, o treinador deu uma nova cara e melhorou muito o

efeito Abel
efeito Abel

Redação Publicado em 16/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h31


Sob comando do português, time evoluiu em aproveitamento, gols feitos e gols sofridos

O técnico Abel Ferreira chegou ao Palmeiras há pouco mais de um mês. Mesmo com o tempo curto de trabalho, o treinador deu uma nova cara e melhorou muito o time, na opinião dos torcedores.

E os números do português no comando do Verdão comprovam essa afirmação. Na comparação com o antecessor Vanderlei Luxemburgo houve uma melhora considerável em várias estatísticas importantes.

Em 13 jogos até agora, Abel Ferreira tem nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de quase 77%. Luxa saiu do clube, em agosto, com 60,5% de aproveitamento em 38 partidas.

Outra grande evolução aconteceu nos gols feitos. Desde a chegada de Abel, o Palmeiras tem uma média de 2,23 por partida (29 em 13 jogos). Com Luxemburgo, esse número cai para 1,42 por confronto (54 marcados em 38 jogos).

Na parte defensiva, mais uma melhora. Os sete gols sofridos até o momento representam uma média de 0,53 por jogo, contra os 0,73 registrados pelo antigo treinador.

Mesmo com a diferença comprovada pelos números e pela satisfação da torcida com o desempenho da equipe em campo, Abel Ferreira evita se comparar com os trabalhos anteriores no Palmeiras.

– Não sou eu que chuto, que passo e que faz gol. Nós temos uma forma de trabalhar. Quando eu cheguei, disse aos jogadores que iria precisar mais deles do que eles de mim. Íamos treinar com acesso a vídeos porque não temos tempo para treinar. Quando você têm jogadores com mente aberta, coração quente e vontade de aprender, é tudo mais fácil – analisou.

– Mas não ganhamos nada, somos a mesma equipe que há um tempinho estavam criticando, vão me criticar também, acontece. Como nem Guardiola e Klopp prometem título, e estou muito longe da capacidade deles, a única coisa que prometemos é impor nossos jogo em todas as partidas, lutar contra quem for, seja onde for, para vencer – completou.

Sob o comando de Abel, o Verdão também se tornou imbatível no Allianz Parque até o momento. São nove vitórias em nove jogos, com 28 gols feitos e nenhum sofrido.

Entre a saída de Luxemburgo e a chegada de Abel, o Palmeiras teve o auxiliar Andrey Lopes como técnico interino em cinco partidas. Ele venceu quatro jogos e perdeu um.

O Verdão volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias