Diário de São Paulo
Siga-nos

Eduardo Yudi perde de israelense na estreia do judô nas Olimpíadas

O brasileiro Eduardo Yudi, 24º colocado do ranking mundial, perdeu na luta de estreia das Olimpíadas de Tóquio na categoria até 81kg do judô. Ele foi

JUDO
JUDO

Redação Publicado em 27/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h02


O brasileiro Eduardo Yudi, 24º colocado do ranking mundial, perdeu na luta de estreia das Olimpíadas de Tóquio na categoria até 81kg do judô. Ele foi derrotado por ippon em menos de um minuto contra o israelense Sagi Muki, campeão mundial de 2019 e cabeça de chave número 2 da competição. Com o resultado, ele não tem mais chances de medalha no Japão.

O judô é a modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas, são 23, quatro ouros, três pratas e 16 bronze, o último desses bronzes conquistado por Daniel Cargnin no último domingo.

Eduardo Yudi fala após a eliminação: "Triste pela derrota, mas feliz com a jornada que eu fiz"

Eduardo Yudi fala após a eliminação: “Triste pela derrota, mas feliz com a jornada que eu fiz”

Ketleyn Quadros já está nas oitavas de final, após sua adversária na primeira luta, Ceglia David, de Honduras, não aparecer para a luta na categoria até 57kg. A brasileira, por convenção, teve que subir o tatame para ser condecorada, e agora enfrenta Bold, da Mongólia.

Ketleyn chegou aos Jogos de Tóquio como cabeça de chave número 5 da competição, ou seja, na teoria, fugiu das principais rivais nas primeiras rodadas. Já Eduardo Yudy não estava entre os cabeças de chave, então acabou enfrentando logo na estreia um dos favoritos, Sagi Muki.

Brasileiro se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020  — Foto: Miriam Jeske/COB

Brasileiro se despede dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 — Foto: Miriam Jeske/COB

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias