Diário de São Paulo
Siga-nos

Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde

Depois de quatro meses como ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello foi efetivado hoje (16) no cargo.

Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde
Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde

Redação Publicado em 16/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h29


Depois de quatro meses como interino, ministro foi efetivado no cargo

Depois de quatro meses como ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello foi efetivado hoje (16) no cargo.Eduardo Pazuello toma posse como ministro da SaúdeEduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde

General do Exército e especialista em logística, ele assumiu interinamente o Ministério da Saúde no dia 16 de maio, após a saída de Nelson Teich do cargo.

Durante esse período, Pazuello defendeu o tratamento precoce de covid-19 e a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social.

Com ele à frente da pasta, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, inclusive para casos leves.

Veja na íntegra, cerimônia de posse do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello:

O militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

Tags

últimas notícias