Diário de São Paulo
Siga-nos

Eduardo Bolsonaro era líder de grupo extremista criado por Bannon

Filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) integrava o The Movement, movimento de  extrema-direita criado por Steve

Eduardo Bolsonaro era líder de grupo extremista criado por Bannon
Eduardo Bolsonaro era líder de grupo extremista criado por Bannon

Redação Publicado em 20/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h13


Eduardo era líder sul-americano do The Movement, movimento de extrema-direita de Steve Bannon, ex-assessor de Trump preso nesta quinta

Filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) integrava o The Movement, movimento de  extrema-direita criado por Steve Bannon, ex-assessor do presidente Donald Trump preso nesta quinta-feira (20) nos Estados Unidos.

Em fevereiro de 2019, Bannon anunciou Eduardo Bolsonaro como líder sul-americano do movimento. Na época, o filho do presidente Jair Bolsonaro afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que estava “muito orgulhoso” com o convite.

“Trabalharemos com Bannon para resgatar a soberania de forças progressistas, globalistas e elitistas e para expandir o nacionalismo de bom senso para todos os cidadãos latino-americanos”, afirmou Eduardo em fevereiro de 2019.

“ The Movement tem a honra de dar as boas-vindas a Eduardo Bolsonaro como parceiro ilustre, e ao Brasil, como aliado-chave na região”, disse Bannon na época. “Nos unimos na busca por uma agenda nacionalista e populista de prosperidade e soberania para cidadão em todo o mundo”.

“A atuação de Bannon na Europa é vital, e apoiamos os seus esforços contra o perigoso pacto global de migração”, afirmou Eduardo Bolsonaro na época sobre o movimento, que é contra o que chama de “globalismo” e a favor do nacionalismo populista.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias