Diário de São Paulo
Siga-nos

Eduardo Bolsonaro diz que ‘Brasil não tem casos como de George Floyd’

Durante um evento virtual, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que o 'Brasil não tem casos como de George Floyd '. Além disso, o parlamentar e

Eduardo Bolsonaro diz que ‘Brasil não tem casos como de George Floyd’
Eduardo Bolsonaro diz que ‘Brasil não tem casos como de George Floyd’

Redação Publicado em 15/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 15h55


Declaração foi dada durante conferência da extrema-direita americana

Durante um evento virtual, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse que o ‘Brasil não tem casos como de George Floyd ‘. Além disso, o parlamentar e filho do presidente Jari Bolsonaro disse que os protestos são uma ‘estratégia esquerdista’ para tomar o poder.

A declaração foi dada durante um evento da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), dos Estados Unidos, na última sexta-feira (12). Na ocasião, Eduardo Bolsonaro foi convidado para falar sobre o Brasil e criticou os protestos antirracistas.

“Se você observar o que está acontecendo nos Estados Unidos, os protestos… eles dizem manifestações, eu diria baderna. Eles dizem contra racistas… eles estão tentando importar isso aqui para o Brasil mesmo não havendo caso como o de Floyd, que infelizmente morreu, ninguém quer que isso aconteça. Mas eles estão tentando trazer para cá esse tipo de ‘protestos’. No final das contas, sabemos que é só estratégia dos esquerdistas para tentar tomar o poder”, disse o deputado.

Em fevereiro deste ano, Eduardo participou de um encontro da CPAC em Washington e se aproximou de líderes da extrema-direita americana. O deputado estuda a possibilidade de realizar uma conferência similar no Brasil.

iG
Compartilhe  

últimas notícias