Sem categoria
Eduardo Bolsonaro cria PL para criminalizar o comunismo e equipará-lo ao nazismo

Comunismo e nazismo são correntes ideológicas antagônicas e inimigas históricas
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) apresentou ontem na Câmara dos Deputados um projeto de lei (PL) que propõe, entre outras medidas, a criminalização da apologia ao nazismo e ao comunismo , equiparando as duas ideologias. A apologia ao nazismo já é considerada crime pela legislação brasileira.
Bolsonaro disse ter se inspirado em uma lei da Ucrânia aprovada em 2015, desde então contestada por grupos e partidos políticos do país. “Como guardiões desta [liberdade], devemos combater qualquer ideologia que destrua um aspecto tão fundamental na vida do brasileiro. Cabe a nós, parlamentares, repudiar todo tipo de genocídio”, escreveu o deputado federal em suas redes sociais.
O parlamentar citou o Holodomor e o Holocausto, na tentativa de associar o regime totalitário de direita ao de esquerde. O Holodomor, também conhecido como Grande Fome da Uncrânia, foi o genocídio de ucranianos promovidos pelo ditador Josef Stálin entre 1931 e 1933. Já o Holocausto, conhecido como um dos maiores genocídios e crimes contra a humanidade, foi realizado por Adolf Hitler no comando da Alemanha nazista e culminou com a morte de cerca de 7 milhões de judeus.
“Massacrando qualquer tipo de direito individual, as duas correntes de serviram como instrumento para o domínio de genocidas, em diferentes níveis, ao redor de todo o mundo”, continuou o parlamentar.
Alguns fatores que diferem as duas correntes ideológicas são as motivações, enquanto o comunismo visa expropriar o capitalismo, repartir os meios de produção e instituir o regime da classe trabalhadora, o nazismo desejava exterminar judeus, negros, ciganos, homossexuais e deficientes com o intuito de alcançar a raça ariana. O regime comunista na União Soviética foi um dos principais responsáveis pela derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial. Os nazistas tinham como essência política o anti-comunismo .
.
.
.
iG
-
Geral14 horas atrás
Guarda civil morre após ser atingido por tiro durante discussão com colega em Salto
-
saúde12 horas atrás
Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai
-
São Paulo14 horas atrás
Ruas do Brás amanhecem lotadas no 1º dia útil da fase de transição da quarentena em SP
-
saúde14 horas atrás
Variante acelera intubação de jovens e SP orienta procurar ajuda no 1º dia de sintomas
-
Mundo10 horas atrás
Sistema de saúde da Índia entra em colapso sob covid-19
-
saúde10 horas atrás
Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina contra covid-19
-
saúde12 horas atrás
Butantan recebe 3 mil litros de IFA para produzir mais 5 milhões de doses da Coronavac
-
Esportes8 horas atrás
Neymar deixa portas abertas para Santos e Flamengo, mas diz que não jogaria no São Paulo