Diário de São Paulo
Siga-nos

Edinho Filho seria beneficiado por obra do pai

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), já encontra resistência em relação à obra do Complexo de Viadutos da Mirassolândia autorizada no A último (6).O

Edinho Filho seria beneficiado por obra do pai
Edinho Filho seria beneficiado por obra do pai

Redação Publicado em 13/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h25


Um dos concorrentes de Edinho Filho disse que mesmo com esta obra que vai dar dividendos políticos ao prefeito para uma eventual disputa à reeleição, não resultaria em votos para o filho

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), já encontra resistência em relação à obra do Complexo de Viadutos da Mirassolândia autorizada no A último (6).O start na ordem de serviço para início das na Zona Norte da cidade acendeu a luz de alerta da oposição, que vê um “palanque” para Edinho Filho (MDB), candidato a deputado estadual. A obra, considerada pelo governo a maior do gênero deverá custa cerca de R$ 24,8 milhões.

Nos bastidores da política em Rio Preto, já há quem fale que o prefeito aproveita a obra para pôr em pratica a campanha em favor do próprio filho. Por ser a maior obra programada, adversários acham que só Edinho Filho levaria vantagem na disputa. Na verdade, a obra está programa desde o governo do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB).

Um dos concorrentes de Edinho Filho, que pediu sigilo de nome, disse que mesmo com esta obra que vai dar dividendos políticos ao prefeito para uma eventual disputa à reeleição, não resultaria em votos para o filho.

“Dificilmente esta obra daria dividendos ao filho do prefeito. Acredito que possa reverter em benefício ao próprio pai. O filho pode até tentar usar a obra, mas não ganha nada”, sentenciou.

Em recente entrevista ao BOM DIA, Edinho Filho disse que é em muitas coisas é diferente do pai. Falou das dificuldades, mas observou que admira a atuação politica de Edinho Araújo. Para o filho, o pai enfrentou dificuldades no início do governo por questões naturais. “É difícil quando você assume”.

O PRAZO – Segundo o cronograma montado pelos técnicos da Secretaria de Planejamento, o prazo de conclusão do novo Complexo é 18 meses. Depois de pronta, a obra vai resolver os problemas de tráfego no encontro da Rua Capitão Faustino e Avenida Dr. Ernani Pires Domingues, na rotatória que dá acesso às avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia.

O projeto prevê ainda acessibilidade e iluminação. O governo definiu pela construção de três pontes sobre o Córrego Piedade e seis alças de acesso que vão contribuir para melhoria do sistema viário no local e eliminar os gargalos no acesso à Zona Norte.

“Este vai ser nosso maior complexo viário e irá contribuir não só para melhorar a mobilidade urbana, mas também para o desenvolvimento da cidade. Vamos eliminar congestionamentos no local, diminuir o número de acidentes e com isso melhorar a vida dos moradores comerciantes da região norte”, disse o prefeito.

A empreiteira Constroeste informou que serão usados 6,5 mil metros cúbicos de concreto e 800 toneladas de aço no serviço. “Essa obra foi minuciosamente projetada para contemplar todas as exigências do tráfego, com acessibilidade e iluminação pública”, informou o secretário de Obras, Sérgio Issas.

Além disso, serão realizadas obras de melhoria do pavimento das ruas próximas, entre elas a Rua do Rosário, Rua Antonio Maior e Rua Wander Ferreira da Silva, assim como as Avenidas Capitão Faustino de Almeida, Domingos Falavina, Mirassolândia e Dr. Ernani Pires Domingues.

O projeto também prevê a proteção do talude do Córrego Piedade para evitar erosões do solo no entorno da obra.

Compartilhe  

últimas notícias