Diário de São Paulo
Siga-nos

Edinho chama audiência pública do plano diretor no Distrito de Talhado

A Secretaria Municipal de Planejamento realiza na próxima segunda-feira (23), no Distrito de Talhado, a segunda das dez audiências públicas previstas para a

Edinho chama audiência pública do plano diretor no Distrito de Talhado
Edinho chama audiência pública do plano diretor no Distrito de Talhado

Redação Publicado em 23/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h43


Ao todo, 20 bairros fazem parte da região e estão convidados a participar da discussão do documento

A Secretaria Municipal de Planejamento realiza na próxima segunda-feira (23), no Distrito de Talhado, a segunda das dez audiências públicas previstas para a revisão do Plano Diretor. A primeira foi realizada no último dia 17 no distrito de Schmitt.

O Plano Diretor é fundamental para a continuidade do desenvolvimento da cidade e todo município com mais de 20 mil habitantes precisa, a cada 10 anos, promover reuniões para discussão de revisão deste documento. Essa redefinição dá norte ao poder público em todos os âmbitos, como por exemplo, a mobilidade urbana, lazer, onde devem ser construídas novas creches, escolas, distritos industriais, ou seja, é com esse documento que o executivo consegue enxergar quais são as principais necessidades de cada área da população.

E para que o trabalho fosse sólido e com resultados satisfatórios, sem nenhuma divergência de dados, a Secretaria de Planejamento realizou estudo e dividiu toda a cidade em 10 áreas. “Resolvemos fazer essa alteração na cartografia, porque não adianta realizarmos as audiências, coletarmos os dados, as informações que a população nos passa, se não conseguirmos integrar os serviços de saúde, educação, assistência social e planejamento. Antigamente, cada uma das secretarias dividia as regiões de uma maneira, o que causava conflito de informações, gerando um resultado não tão satisfatório, agora com a padronização, isso não acontece.”, explica o secretário de planejamento, Israel Cestari.

O secretário encerra enfatizando o quanto a participação da comunidade será primordial nesse processo. “É hora de planejarmos o futuro, de pensarmos a cidade para os próximos 10 anos, e é por isso que a participação de toda a população é tão importante nesse momento, portanto, você morador da área do Distrito de Talhado, não deixe de participar!”

Segundo a Secretaria de Planejamento, fazem parte da região de Talhado os seguintes bairros: Chácaras Recreio Terras de São José,Chácaras Santa Rita,Condomínio de Terras São Lucas, Conjunto Habitacional São José do Rio Preto “O”, Estância do Pica – Pau Amarelo, Estância Pingo D’Água I e II,      Estância São Luiz I e II, Estância São Manoel,Estância São Roque,Estância Sossego,Estância Vera Cruz,Loteamento Parque Maria Serantes,Nossa Senhora do Líbano,Parque do Sabiá,Parque da Amizade,Parque da Lealdade,Residencial Alta Vista,Residencial Auferville V,SetValley,    Talhado.A reunião será na  Escola Municipal Álvaro Luis Angeloni (Rua Jackeline Freitas do Prado, 420) Lealdade e Amizade e começa às 19 horas

Compartilhe  

últimas notícias