Diário de São Paulo
Siga-nos

Edinho autoriza construção do maior Complexo Viário

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), assinou na última sexta-feira (6), a ordem de serviço para início das obras do Complexo Viário das Avenidas

Edinho autoriza construção do maior Complexo Viário
Edinho autoriza construção do maior Complexo Viário

Redação Publicado em 10/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h06


O governo libera R$ 24,8 milhões para desafogar tráfego e acabar com gargalos na Falavina e Mirassolândia; Constroeste vai executar a obra

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), assinou na última sexta-feira (6), a ordem de serviço para início das obras do Complexo Viário das Avenidas Mirassolândia e Domingos Falavina, na Zona Norte da cidade. A obra, considerada pelo governo a maior do gênero deverá custa cerca de R$ 24,8 milhões.

Segundo o cronograma montado pelos técnicos da Secretaria de Planejamento, o prazo de conclusão do novo Complexo é 18 meses. Depois de pronta, a obra vai resolver os problemas de tráfego no encontro da Rua Capitão Faustino e Avenida Dr. Ernani Pires Domingues, na rotatória que dá acesso às avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia.

O projeto prevê ainda acessibilidade e iluminação. O governo definiu pela construção de três pontes sobre o Córrego Piedade e seis alças de acesso que vão contribuir para melhoria do sistema viário no local e eliminar os gargalos no acesso à Zona Norte.

Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

O prefeito Edinho, secretários de Sérgio Issas (Obras), Amaury Hernandes
(Trânsito), Israel Cestari (Planejamento), anunciaram o início da obra

“Este vai ser nosso maior complexo viário e irá contribuir não só para melhorar a mobilidade urbana, mas também para o desenvolvimento da cidade. Vamos eliminar congestionamentos no local, diminuir o número de acidentes e com isso melhorar a vida dos moradores comerciantes da região norte”, disse o prefeito.

A empreiteira Constroeste informou que serão usados 6,5 mil metros cúbicos de concreto e 800 toneladas de aço no serviço. “Essa obra foi minuciosamente projetada para contemplar todas as exigências do tráfego, com acessibilidade e iluminação pública”, informou o secretário de Obras, Sérgio Issas.

Além disso, serão realizadas obras de melhoria do pavimento das ruas próximas, entre elas a Rua do Rosário, Rua Antonio Maior e Rua Wander Ferreira da Silva, assim como as Avenidas Capitão Faustino de Almeida, Domingos Falavina, Mirassolândia e Dr. Ernani Pires Domingues.

O projeto também prevê a proteção do talude do Córrego Piedade para evitar erosões do solo no entorno da obra.

Barbie: primeira imagem do filme com Ryan Gosling como Ken é divulgada

Mapa da obra mostra as mudanças que estão previstas na região

A empresa vencedora ofereceu uma proposta 12% inferior ao valor de referência da licitação. “Como o projeto é de muito boa qualidade acreditamos que não teremos intercorrências e será possível entregar a obra no prazo estabelecido”, afirmou o diretor da Constroeste, Dener Fernandes Beato.

Compartilhe  

últimas notícias