Diário de São Paulo
Siga-nos

Early Game #68: Os esports precisam estar nas Olimpíadas?

As Olimpíadas de Tóquio ainda nem tiveram sua abertura oficial, mas algumas modalidades já começaram a corrida pela medalha de ouro. Novamente, os esportes

olimpiadas
olimpiadas

Redação Publicado em 23/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h11


As Olimpíadas de Tóquio ainda nem tiveram sua abertura oficial, mas algumas modalidades já começaram a corrida pela medalha de ouro. Novamente, os esportes eletrônicos não estão contemplados dentro dos Jogos, e a discussão do Early Game desta semana é quase inevitável: será que, um dia, veremos as modalidades de esports no evento esportivo mais tradicional do mundo? Além disso, os esports realmente precisam estar nas Olimpíadas?

O programa desta semana olímpica conta com Breno Deolindo, Gabriel Oliveira e Roque Marques debatendo o assunto e trazendo a posição do COI a respeito: o Comitê vê jogos eletrônicos com bons olhos, mas parece se ater apenas a modalidades que refletem esportes “convencionais”, como simuladores de corrida, beisebol e remo.

Por outro lado, os Jogos Asiáticos já estão um pouco mais adeptos aos esports que estamos acostumados: a edição de 2018 teve torneios de League of Legends, Hearthstone e outros jogos como modalidades demonstrativas. Em 2022, os games já estão confirmados novamente na competição.

No fim das contas, a discussão passa pela validação que os esports parecem buscar ao se aproximar do esporte convencional. Essa validação é realmente necessária e bem quista pela comunidade como um todo, ou interessa apenas a uma pequena parcela de grandes agentes do esporte eletrônico? O Early Game tenta responder essa e outras perguntas que cercam o assunto.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias