Diário de São Paulo
Siga-nos

E o Roger Guedes? Corinthians espera solução chinesa e não tem plano B para eventual fracasso

O Corinthians diz internamente não ter um plano B engatilhado para o caso de fracasso na negociação de rescisão contratual do atacante Roger Guedes com o

ROGER
ROGER

Redação Publicado em 30/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h06


O Corinthians diz internamente não ter um plano B engatilhado para o caso de fracasso na negociação de rescisão contratual do atacante Roger Guedes com o Shandong Luneng, da China, com quem ele tem vínculo até julho de 2022.

Embora publicamente admita apenas o interesse e negue as conversas avançadas com Paulo Pitombeira, empresário do atacante de 24 anos, a direção demonstra a seus pares ter confiança num final feliz e não pretende vasculhar o mercado em busca de uma opção apressada.

A cúpula de futebol se vangloria de, nesta janela, ter feito negociações bem pontuais e assertivas. Com Renato Augusto e Giuliano, o clube teve êxito. Com Paulinho, por uma série de motivos, a contratação não foi possível, já que ele recebeu uma proposta mais lucrativa do Al Ahli, da Arábia Saudita.

Ao longo da semana, uma pessoa envolvida no negócio disse ao ge que havia uma expectativa de um aceite final de liberação por parte do Shandong até domingo. Advogado do jogador, Breno Tannuri disse não acreditar que haverá uma novidade “nos próximos dias”. As negociações se arrastam desde janeiro. As partes chegaram próximo a um acerto, mas detalhes ainda travam o acordo jurídico.

O Corinthians gostaria de ter o jogador “para já”, mas não apressa quem está à frente da negociação. No Brasileirão, os clubes podem inscrever 50 jogadores até 14 de agosto, mas depois desta data ainda podem fazer oito trocas na lista original até a data final de registro, em 11 de setembro.

O clube, é bom dizer, não cogita colocar dinheiro para a transferência, com compra de direitos econômicos. A condição corintiana para um desfecho positivo é que o jogador esteja livre no mercado.

Roger Guedes foi campeão da última Copa da China e eleito o melhor jogador do torneio — Foto: Getty Images

Roger Guedes foi campeão da última Copa da China e eleito o melhor jogador do torneio — Foto: Getty Images

Com Roger Guedes, o Corinthians já tem praticamente tudo bem definido e alinhado. O clube, porém, prega muita cautela para falar sobre o assunto para que um eventual fim de negócio não tenha estrago ainda maior. O mesmo tom foi adotado enquanto Renato Augusto rescindia com o Beijing Guoan.

Com vida financeira estável, Roger Guedes topa receber menos para retornar ao futebol brasileiro e se mostra empolgado com a chance de jogar no Timão.

Nos últimos dias, porém, mudou a sua postura e tem aparecido menos nas redes sociais, o que tem intrigado torcedores. A mudança de postura se deu por conta da enorme repercussão da live que fez no último domingo, quando praticamente escancarou ao torcedor que já tem acerto encaminhado. A tendência é que o jogador se exponha menos até que as negociações sejam concluídas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias