Diário de São Paulo
Siga-nos

É hoje? Veja cinco motivos que tornam o Santos favorito a entrar no G-6 pela primeira vez em 2018

Pode ser hoje, torcedor santista! Pela primeira vez em 2018, o Santos pode entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará de uma vitória contra

É hoje? Veja cinco motivos que tornam o Santos favorito a entrar no G-6 pela primeira vez em 2018
É hoje? Veja cinco motivos que tornam o Santos favorito a entrar no G-6 pela primeira vez em 2018

Redação Publicado em 12/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h36


Peixe precisa de uma vitória contra a Chapecoense nesta segunda-feira para entrar na zona de classificação para a Libertadores

Pode ser hoje, torcedor santista! Pela primeira vez em 2018, o Santos pode entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará de uma vitória contra a Chapecoense, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pela 33ª rodada da competição.

A oportunidade surgiu após o Atlético-MG, hoje sexto colocado com 47 pontos, empatar em 1 a 1 com o Palmeiras no último domingo. O Santos pode chegar aos 49 pontos em caso de triunfo contra a Chapecoense

 Cinco motivos que fazem do Santos favorito a entrar no G-6 ainda nesta segunda-feira.

100% como mandante

Se depender do retrospecto, o Santos já pode comemorar a entrada no G-6. Isso porque o Peixe nunca perdeu nem empatou com a Chapecoense como mandante. Em quatro jogos (todos disputados na Vila Belmiro), quatro vitorias do Santos:

  • 26/7/2014 – Santos 3 x 0 Chapecoense
  • 3/9/2015 – Santos 3 x 1 Chapecoense
  • 3/7/2016 – Santos 3 x 0 Chapecoense
  • 19/7/2017 – Santos 1 x 0 Chapecoense

Má fase do adversário

Vice-lanterna do Brasileirão, a Chapecoense perdeu cinco dos últimos sete jogos e tem a quarta pior defesa da competição. Nesse período, inclusive, passou por troca de treinador: Claudinei Oliveira entrou no lugar de Guto Ferreira, demitido pelos maus resultados e atuações.

Novidades no time que querem mostrar serviço

É verdade que o Santos irá a campo bem desfalcado. Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol, suspensos, além de Lucas Veríssimo e Luiz Felipe, lesionados, não enfrentam a Chape. Apesar disso, os reservas que entrarão em seus lugares ganham uma chance de mostrar serviço e não querem decepcionar. As principais novidades do time devem ser Daniel Guedes, Yuri, Bryan Ruiz, Eduardo Sasha e Copete (se Rodrygo não tiver condições de começar jogando).

Ascensão no segundo turno

Com um jogo a menos, o Santos tem a terceira melhor campanha do returno do Brasileirão, atrás apenas do líder Palmeiras e do Atlético-PR. Além disso, na segunda metade da competição, o Peixe só perdeu duas vezes, contra o próprio Palmeiras e também contra o Cruzeiro. Fora os reveses, o Santos venceu sete e empatou quatro.

Fechado com Cuca!

Cuca assumiu o Santos na zona de rebaixamento e está a um passo de entrar na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Um dos principais motivos da arrancada foi a relação de pai e filho que tem com os atletas, que compraram a ideia do técnico e evoluíram no Brasileirão. O treinador tem o elenco nas mãos e ótima relação com os jogadores.

Veja as informações do Santos para o jogo contra a Chapecoense:

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Bryan Ruiz; Derlis González, Eduardo Sasha e Copete (Rodrygo)
Desfalques: Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabigol (suspensos), Luiz Felipe (estiramento na panturrilha), Lucas Veríssimo (entorse no joelho) e Felippe Cardoso (pubalgia)
Pendurados: Dodô, Léo Cittadini, Carlos Sánchez, Bruno Henrique, Derlis González e Lucas Veríssimo
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (todos do PR)
Transmissão: SporTV menos SP, Premiere e PFCI (com Gustavo Villani e Sérgio Xavier)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 19h

Compartilhe  

últimas notícias