Diário de São Paulo
Siga-nos

Durante pandemia, projeto “leva o mar” para bairro sofisticado na Coreia do Sul

Se, na quarentena , as pessoas não podem ir à praia, o mar vem até elas. Esta é a ideia de um projeto no moderno e sofisticado bairro de Gagnam (aquele da

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 24/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h41


Um painel coberto de telões de LED forma em 3D o movimento de uma onda durante a quarentena da Covid-19

Se, na quarentena , as pessoas não podem ir à praia, o mar vem até elas. Esta é a ideia de um projeto no moderno e sofisticado bairro de Gagnam (aquele da famosa música chiclete), em Seul (Coreia do Sul). Um painel coberto de telões de LED forma em 3D o movimento de uma onda. Uma onda generosa, digna de filme-catástrofe. A simulação de 1 minuto de duração, exibida a cada hora, é tão realista que prega um susto nos mais desavisados que passam pelo local.

Intitulado “WAVE” ( onda ), o projeto foi desenhado pela d’strict – uma empresa especializada no uso de tecnologia imersiva para criar arte pública. O projeto levou quatro meses para ser executado, incluindo três meses de trabalho de design digital para garantir que atingisse o efeito desejado, contou a CNN.

“Queremos criar experiências avassaladoras”, disse Jun Lee, diretor da d’strict. “As ondas são bonitas e dinâmicas, e nós as escolhemos como nosso tema porque evocam sentimentos de conforto, o que é muito necessário neste momento”, acrescentou.

Conforto ou estresse? Esta foi a questão que ecoou nas redes sociais. A amplitude da onda pode provocar agitação em muitos. Alguns chegaram a compará-la a uma máquina de lavar em funcionamento. Houve quem dissesse que na experiência “o mar está em quarentena” e os que viram na imagem uma “tsunami”.

IG
Compartilhe  

últimas notícias