Diário de São Paulo
Siga-nos

Dupla surpresa: Gustavo Garcia fala da estreia como titular e de rápida substituição no Palmeiras

Foram apenas 27 minutos, mas a primeira experiência de Gustavo Garcia como titular do Palmeiras deixou o atleta de 19 anos empolgado com seu futuro no clube e

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 26/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h32


Lateral-direito de 19 anos saiu ainda no primeiro tempo após a expulsão de Weverton, contra o São Bento

Foram apenas 27 minutos, mas a primeira experiência de Gustavo Garcia como titular do Palmeiras deixou o atleta de 19 anos empolgado com seu futuro no clube e aguardando novas oportunidades com a comissão técnica de Abel Ferreira.

Depois de entrar no segundo tempo do Dérbi contra o Corinthians, no começo do mês, o lateral-direito ganhou do auxiliar João Martins sua primeira chance desde o início no empate por 1 a 1 com o São Bento, na última quarta-feira. Mas, após ansiedade, a experiência foi mais rápida do que o esperado.

– Estava na minha cabeça que poderia jogar, mas, quando recebi a notícia na preleção, fiquei muito feliz. Deu aquele frio na barriga por ser meu primeiro jogo como titular com a equipe profissional. Na hora que estávamos entrando em campo, senti um leve frio na barriga, mas depois do aquecimento passou toda aquela ansiedade. Coloquei em mente que iria ajudar a equipe a sair vitoriosa – disse.

– Acho que, independentemente do tempo, eu joguei meu futebol. Deixei tudo lá dentro e agora tenho de continuar trabalhando para estar pronto para a próxima oportunidade.

A expulsão de Weverton ainda no primeiro tempo mudou os planos da comissão técnica palmeirense. O goleiro Vinicius Silvestre entrou na vaga de Garcia, e Gabriel Menino foi deslocado para a lateral.

– Não passava pela minha cabeça de jeito nenhum que eu poderia ser substituído porque estava focado somente no jogo. Na hora, eu não escutei o professor me chamando. Meus companheiros vieram me falar que eu tinha que sair.

– Confio no julgamento da comissão técnica e eles avaliaram que a minha saída para a entrada do Vinicius seria o melhor para o time. Então, sem problema nenhum. Eu entro em campo para ajudar o Palmeiras e quero fazer isso de qualquer forma –completou.

Vinícius Silvestre substitui Gustavo Garcia em São Bento x Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Vinícius Silvestre substitui Gustavo Garcia em São Bento x Palmeiras — Foto: César Greco/Agência Palmeiras

Garcia soma agora dois jogos pelo profissional do Palmeiras. O lateral de 19 anos é uma das promessas da base do Verdão e fez parte da Seleção que ganhou o Mundial Sub-17 em 2019, ao lado de Henri, Renan e Gabriel Veron.

O jovem agora trabalha para ganhar espaço no elenco profissional. O Verdão procura reforços para a posição desde o início de 2020, e conta com os experientes Mayke e Marcos Rocha para o setor, além de Gabriel Menino, que chegou até a ser convocado para a seleção brasileira na posição.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias