Diário de São Paulo
Siga-nos

IEM Katowice 2021: FURIA elimina FaZe e decidirá vaga com a Virtus.pro

A FURIA segue viva na IEM Katowice de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe brasileira venceu a FaZe, de Marcelo "coldzera", na manhã deste domingo e

IEM
IEM

Redação Publicado em 21/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h05


Brasileiros jogam às 15h deste domingo contra russos e quem vencer vai aos playoffs

A FURIA segue viva na IEM Katowice de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe brasileira venceu a FaZe, de Marcelo “coldzera”, na manhã deste domingo e está a uma vitória de se garantir nos playoffs da competição.

Andrei “arT” e seus comandados fizeram 2 a 1, com 16-8 na Mirage, 14-16 na Overpass e 16-4 na Train.

Com o resultado, a FURIA se credenciou para o duelo decisivo da repescagem do Grupo B, diante da Virtus.pro. Às 15h (de Brasília), os brasileiros encaram os russos em um confronto que vale a vaga nos playoffs.

A FaZe, por sua vez, deu adeus a competição. Na 9-12ª colocação, a equipe faturou US$ 16 mil (R$ 86 mil).

O jogo

Mapa de escolha da FaZe, a Mirage teve um bom começo para os europeus. coldzera e companhia venceram os três primeiros rounds, perderam o primeiro armado, mas se recuperaram na sequência. Dali em diante, porém, só deu Paytyn “junior”. O awper ajudou a FURIA a vencer nove rodadas seguidas e fechar a primeira etapa em 10-5.

A FaZe voltou a levar a melhor no pistol, mas a FURIA respondeu com três pontos. A FaZe marcou outros dois, mas não conseguiu segurar os brasileiros, que fecharam o jogo em 16-8.

Na Overpass, a FaZe mais uma vez levou o primeiro round e, de quebra, fez o segundo. A FURIA reagiu marcando quatro pontos, mas foi a FaZe, com Havard “rain”, quem dominou o restante do lado, vencendo oito dos últimos nove rounds e abrindo 10-5.

O quarto pistol da partida também ficou para a FaZe, que ampliou a vantagem para 12-5 na sequência. A FURIA finalmente acordou pro jogo e, com Andrei “arT” como destaque, a equipe venceu nove dos dez rounds seguintes para virar o duelo em 14-13. Nas rodadas finais, porém, a FaZe conseguiu os pontos necessários para fechar o mapa em 16-13.

Fechando a série na Train, a FURIA passeou. A equipe conseguiu vencer seu primeiro pistol da série e não deu chances ao adversário. Com Yuri “yuurih” como grande destaque, os brasileiros só cederam dois pontos no primeiro tempo e foram ao intervalo na frente por 13-2.

Na segunda etapa, a FaZe ensaiou uma reação vencendo dois rounds, mas acabou perdendo os três seguintes e o jogo ficou em 16-4.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias