Diário de São Paulo
Siga-nos

Duas pessoas são mortas durante protestos contra golpe no Sudão

Forças militares mataram duas pessoas a tiros durante protestos nacionais no Sudão neste sábado (30), informou um comitê de médicos. Centenas de milhares de

Duas pessoas são mortas durante protestos contra golpe no Sudão
Duas pessoas são mortas durante protestos contra golpe no Sudão

Redação Publicado em 30/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h07


Manifestantes exigiam restauração de governo civil

Forças militares mataram duas pessoas a tiros durante protestos nacionais no Sudão neste sábado (30), informou um comitê de médicos. Centenas de milhares de pessoas exigiram a restauração do governo liderado por civis após um golpe militar.Duas pessoas são mortas durante protestos contra golpe no SudãoDuas pessoas são mortas durante protestos contra golpe no Sudão

O Comitê Central de Médicos Sudaneses afirmou que dois manifestantes foram mortos a tiros pelas tropas na cidade gêmea da capital Cartum, Omdurmã, durante protestos.

Uma testemunha em Omdurmã disse que ouviu barulho de tiros e viu pessoas sangrando sendo carregadas na direção do prédio do Parlamento.

Um representante do Exército do Sudão não estava disponível para comentar o relato sobre as mortes.

Manifestantes carregaram bandeiras do Sudão e cantaram “governo militar não pode ser elogiado” e “este país é nosso e nosso governo é civil”, enquanto marchavam em bairros ao redor de Cartum.

Milhares de sudaneses já haviam se manifestado esta semana contra a deposição do primeiro-ministro, Abdallah Hamdok, na segunda-feira (25) pelo general Abdel Fattah al-Burhan, em um golpe que levou nações ocidentais a congelarem centenas de milhões de dólares em assistência financeira.

Reportagem adicional de Nafisa Eltahir*

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias