Diário de São Paulo
Siga-nos

Duas escolas são invadidas na região norte de Rio Preto

Vândalos invadiram e causaram estragos em duas escolas na região norte de São José do Rio Preto (SP) neste fim de semana. Um dos colégios já tinha sido

Duas escolas são invadidas na região norte de Rio Preto
Duas escolas são invadidas na região norte de Rio Preto

Redação Publicado em 14/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 19h14


Vândalos invadiram e causaram estragos em duas escolas na região norte de São José do Rio Preto (SP) neste fim de semana. Um dos colégios já tinha sido invadido outras três vezes. As aulas foram suspensas na escola.

O recado de suspensão das aulas foi colocado no portão da escola municipal Deputado Sylvio Benito Martini, no bairro Santo Antônio. A escola foi invadida no sábado (12) e um cano foi destruído.

Sem água não tinha como fazer a merenda dos alunos, além do funcionamento de banheiros e bebedouros. Muitos pais tiveram que sair do trabalho para buscar os filhos, que foram dispensados da aula.

Além do cano, vários vidros das janelas de salas de aula foram quebrados. A direção confirmou que os vândalos danificaram fiação e ainda espalharam matérias de higiene por toda a escola.

A outra escola invadida no fim de semana foi entregue recentemente à população: é a escola municipal deputado Antônio de Pádua Perosa, na Vila União. A prefeitura confirmou que os funcionários só perceberam na manhã desta segunda-feira (14), quando chegaram para trabalhar.

Os vândalos furtaram alimentos, utensílios de cozinha, um aparelho de televisão e um de DVD. Apesar disso, nessa escola teve aula normalmente.

Compartilhe  

últimas notícias