Diário de São Paulo
Siga-nos

Duas crianças morrem atropeladas por caminhão de campanha eleitoral

De acordo com o delegado, os corpos dos meninos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré (SP). O caminhoneiro de 58 anos foi socorrido

Duas crianças morrem atropeladas por caminhão de campanha eleitoral
Duas crianças morrem atropeladas por caminhão de campanha eleitoral

Redação Publicado em 06/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 18h43


Meninos de 11 anos andavam de bicicletas quando foram atingidos.
Acidente foi em Paranapanema; motorista responderá por homicídio culposo.

Duas crianças morreram atropeladas por um caminhão de som usado para campanha eleitoral nesta terça-feira (6), no bairro CDHU, em Paranapanema (SP). Segundo a Polícia Militar, as vítimas são dois meninos de 11 anos. Ainda deacordo com a PM, o caminhão foi contratado para fazer a campanha eleitoral do prefeito e candidato à reeleição Antonio Nakayoshi (PV), mas não há informações se o veículo realizava campanha no momento do acidente.
Meninos de 10 e 11 anos morreram no local do acidente (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)

Meninos de 10 e 11 anos morreram no local do acidente (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)

Segundo o delegado Roberto Theodoro de Oliveira, o acidente aconteceu por volta das 11h30. “O motorista trafegava pela avenida Pedro de Moraes Rosa quando, ao virar à direita na Rua José Antunes Paes Sobrinho, atropelou as crianças que estavam em bicicletas. Devido ao impacto, os meninos não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. A perícia técnica foi acionada e foi até o local”, afirma o delegado.

De acordo com o delegado, os corpos dos meninos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Avaré (SP). O caminhoneiro de 58 anos foi socorrido e encaminhado ao Hospital Leornado Van Melis com ferimentos leves.

Ainda segundo o delegado, o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Ele vai responder ao inquérito em liberdade. Seria eventualmente indiciado por morte dolosa, quando há a intenção, se estivesse embriagado ou tivesse atropelado as crianças propositalmente, o que não é o caso. Sobre o fato de ser um caminhão de som para a campanha de um candidato, isto não é relevante para a investigação. Ele tinha todos os documentos pessoais e do caminhão em dia”, explica o delegado.
Compartilhe  

últimas notícias