Diário de São Paulo
Siga-nos

Dr. Sinval une cidades do interior paulista em ‘Consórcio de Asfalto’

“O Consórcio de Asfalto vai revolucionar a gestão das cidades paulistas, por meio de parcerias para a realização de interesses comuns. Este modelo de

Dr. Sinval une cidades do interior paulista em ‘Consórcio de Asfalto’
Dr. Sinval une cidades do interior paulista em ‘Consórcio de Asfalto’

Redação Publicado em 08/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h11


Nove municípios do interior paulista lançam Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

“O Consórcio de Asfalto vai revolucionar a gestão das cidades paulistas, por meio de parcerias para a realização de interesses comuns. Este modelo de consorciamento também permitirá que os municípios alcancem grandes resultados na melhoria de suas capacidades técnica, gerencial e financeira”, avalia Malheiros, que revela ter “importado” a ideia do Paraná.

Nove municípios do interior paulista lançam nesta sexta-feira, às 14 horas, no Assi Palace Hotel, em Mirassol, o Cindesp – : Bálsamo, Uchoa, Monte Aprazível, Urupês, Vitória Brasil, Ouroeste, São Francisco, Irapuã, além da cidade que sediará o encontro. O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos – SP) foi indicado pelos gestores dessas cidades como “padrinho” do Cindesp.

“Meu amigo, advogado e deputado federal Alex Canziani, de Londrina (PR), apadrinhou o Consórcio de Asfalto na cidade de Astorga (PR) em 2014. Chamado Cindepar, o consórcio paranaense começou com apenas cinco municípios e hoje conta com mais de 150 cidades consorciadas”, explica Malheiros, que prevê mais de 200 cidades beneficiadas em São Paulo. Para integrar o consórcio, a Prefeitura precisa de autorização da Câmara de Vereadores.

O deputado paranaense Alex Canziani, que está no quinto mandato parlamentar, foi convidado e confirmou presença no lançamento do Consórcio paulista.  “O Consórcio de Asfalto é uma inovação que vem, não somente para os municípios que nós representamos, mas é uma iniciativa que deve ser levada para todo o Brasil”, afirma Canziani, ao destacar o trabalho do médico e deputado Dr. Sinval Malheiros em favor dos municípios de São Paulo.

“Muitas pessoas demonstraram interesse, mas somente o deputado e médico Dr. Sinval conseguiu consolidar esse modelo inovador de gestão pública com muita competência e agilidade de sua equipe de trabalho”, completa Canziani.

Em Mirassol, além de prefeitos consorciados e convidados, participarão do lançamento do Cindesp o gerente de Relações Governamentais da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Gilson Lira, e o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Estado de São Paulo, Ricardo Gomes Pires. Eles também apresentarão aos chefes de Executivos sobre linhas de créditos e novos projetos para as cidades paulistas.

Qualidade de vida – “A pavimentação asfáltica das vias urbanas é um dos grandes dramas vividos pelas cidades do interior de São Paulo, que sofrem principalmente com o alto custo da sua manutenção. Recape e pavimentação são obras importantes, pois além de mais conforto e segurança aos motoristas, o asfalto melhora a qualidade de vida e a saúde da população, que deixa de conviver com a poeira”, afirma o médico e deputado Dr. Sinval Malheiros.

Segundo o ex-prefeito de Astorga (PR), Arquimedes Ziroldo, o Bega, que também estará presente no lançamento do Consórcio de Asfalto de São Paulo, o Cindesp será um grande sucesso pois resolverá todos os problemas relacionados à recuperação e manutenção da malha asfáltica dos municípios paulistas participantes. “A iniciativa será muito viável, visto que haverá redução de aproximadamente 50% nos custos para a execução dos serviços por meio do consórcio”, afirma.

Serviço – O Assi palace Hotel fica à rua Rui Barbosa, 2117, no Centro.

Compartilhe  

últimas notícias