Diário de São Paulo
Siga-nos

Douglas Costa se emociona em encontro com garoto que fez álbum da Copa à mão

Vencer na vida vai muito além de ser ou não campeão de uma Copa do Mundo. Exemplo disso é o estudante Pedro Henrique Blanco Arouca, de 8 anos. Sem dinheiro

Douglas Costa se emociona em encontro com garoto que fez álbum da Copa à mão
Douglas Costa se emociona em encontro com garoto que fez álbum da Copa à mão

Redação Publicado em 25/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h07


Sem dinheiro para colecionar figurinhas, estudante Pedro Henrique usou a criatividade para desenhar o próprio álbum e emocionou jogadores durante a Copa; Douglas Costa comenta eliminação

Vencer na vida vai muito além de ser ou não campeão de uma Copa do Mundo. Exemplo disso é o estudante Pedro Henrique Blanco Arouca, de 8 anos. Sem dinheiro para colecionar o ábum do Mundial da Rússia, ele desenhou cada uma das figurinhas, encontrando na própria criatividade a solução para os problemas financeiros de casa – o garoto perdeu o pai em um acidente e mora apenas com a mãe, Gleice Barizon Blanco, que trabalha como caixa de supermecado e ganha pouco mais de um salário minimo.

A história de Pedro chegou até a Rússia, mais especificamente na concentração da seleção brasileira em Sochi. O garoto recebeu, inclusive, um vídeo de Neymar e outros jogadores. Comovido com a história, o empresário Júnior Mendonza, que cuida das carreiras de Douglas Costa e Willian, resolveu promover um encontro entre os jogadores e o garoto, que mora em Bauru, cidade distante 260 quilômetros da capital São Paulo.

Pedro viajou até São Paulo de ônibus por mais de quatro horas. O que para muitos poderia ser uma viagem longa e cansativa, para o garoto foi apenas a terceira vez que ele deixava a cidade do interior paulista. Animado com a viagem, ficou impressionado com uma das maiores cidades do mundo.

– São Paulo deveria se chamar “São prédio” – disse assustado em meio ao grande movimento nas ruas e construções imponentes.

Após um passeio pela Avenida Paulista, o tão esperado encontro. Difícil era saber quem estava mais ansioso: Pedro ou Douglas Costa. Acostumado com estádio lotados, grandes jogos e muita pressão, o atacante não soube driblar a emoção ao ver cada página do álbum desenhada pelo garoto.

– Fiquei sabendo da história dele na Copa, meu empresário me falou que ele tinha feito o álbum à mão. Ele teve a criatividade e a iniciativa de fazer tudo à mão, um trabalho danado. Hoje em dia as crianças costumam pedir para a mãe as coisas, e ele ter a ideia das condições dele, fazer o álbum, motiva todas as crianças que um dia querem pedir a conquistar com o seu esforço – disse Douglas Costa.

Pedro mostrou todos os desenhos que fez a Douglas Costa  (Foto: Emilio Botta)

Pedro mostrou todos os desenhos que fez a Douglas Costa (Foto: Emilio Botta)

Pedro aproveitou cada minuto ao lado do atacante da seleção brasileira e da Juventus. Mostrou cada um dos desenhos do álbum, entregou um quadro com uma versão maior da figurinha como presente e deu mais uma lição, sem querer, para todos que ali estavam.

– Eu fiquei triste pelo Brasil ter perdido. Alguém tinha que perder, só uma seleção ganhou e as outras ficaram tristes. Mas isso é normal, eles pelo menos competiram – disse Pedro a Douglas Costa, que o respondeu:

– Acho que, apesar de tudo, a gente conseguiu passar para todo mundo que o Brasil deu o seu máximo. Como ele disse, um país perde e outro ganha. E que daqui quatro anos a gente saia vencedor.

Uma versão da figurinha foi enquadrada e dada de presente a Douglas Costa  (Foto: Emilio Botta)

Uma versão da figurinha foi enquadrada e dada de presente a Douglas Costa (Foto: Emilio Botta)

Willian não esteve no encontro, mas mandou um vídeo e uma camisa do Chelsea autografada.

– Olá meu amigo, Pedro. Tudo bem? Estou fazendo esse vídeo para te mandar um abraço, com muito carinho. Que Deus abençoe você e a sua família. Um beijão, fica com Deus – disse o camisa 19 da Seleção na Copa.

Pedro recebeu de Douglas Costa uma camisa da seleção brasileira autografada e um álbum completo. O grande presente, porém, quem recebeu não foi ele.

– Que eles continuem tentando. Por que quanto mais a gente tenta, uma hora a gente consegue – disse Pedro.

Além das versões de Douglas Costa e Wllian, Pedro desenhou especialmente outro jogador: Cristiano Ronaldo. E ouviu do novo companheiro de ataque dele na Juventus, Douglas Costa, que o presente será entregue em maõs.

Compartilhe  

últimas notícias