Diário de São Paulo
Siga-nos

Dos brasileiros na Libertadores, Tricolor é o único clube sem campeões do torneio

O São Paulo é o único clube que não possui jogadores campeões da Libertadores entre os brasileiros que disputarão o torneio continental. No elenco comandado

Dos brasileiros na Libertadores, Tricolor é o único clube sem campeões do torneio
Dos brasileiros na Libertadores, Tricolor é o único clube sem campeões do torneio

Redação Publicado em 03/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h12


O São Paulo é o único clube que não possui jogadores campeões da Libertadores entre os brasileiros que disputarão o torneio continental. No elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz há campeões da Liga dos Campeões, Copa América, Copa das Confederações, Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Copa do México, mas não da principal competição da América do Sul.

O fato, entretanto, não incomoda o grupo. Embora o clube não conte com jogadores campeões da Libertadores, a alta cúpula tricolor tem dois vencedores não só do torneio continental, mas também do mundo: Raí e Diego Lugano.

“O São Paulo não tem campeões da Libertadores, mas tem campeões da Champions. O importante é ter jogadores vencedores, multicampeões no Brasil e internacionalmente também. Acredito que o elenco chega preparado para fazer uma grande Libertadores”, afirmou Bruno Alves.

O Internacional, por exemplo, conta com a experiência de D’Alessandro. O Palmeiras, por sua vez, tem Marcos Rocha e Willian Bigode, além de Guerra, que não foi inscrito. Carlos Sanchez é o representante do Santos, enquanto Lucho Gonzalez é o expoente do Athletico-PR. Já o Flamengo e o Grêmio têm uma série de atletas que já ergueram a taça pelo fato de terem sido campeões há pouco tempo.

“O São Paulo já está acostumado com a Libertadores, então isso nos dá todo o suporte para que possamos chegar em condições de realizar uma grande partida”, comentou o zagueiro do São Paulo.

“A vontade já corre nas veias de todo são-paulino. Nós, jogadores, sabemos da responsabilidade que é encarar cada partida, cada decisão. Tenho certeza que temos todos os ingredientes para fazer uma ótima Libertadores”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Compartilhe  

últimas notícias