Diário de São Paulo
Siga-nos

Dorival corre contra o tempo para preparar o time

Condição climática atrapalha voo são-paulino e equipe é obrigada a voltar para a capital de ônibus fretado. Dorival Júnior terá apenas um dia de treino com o

Dorival corre contra o tempo para preparar o time
Dorival corre contra o tempo para preparar o time

Redação Publicado em 19/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h10


Condição climática atrapalha voo são-paulino e equipe é obrigada a voltar para a capital de ônibus fretado. Dorival Júnior terá apenas um dia de treino com o elenco para o jogo contra o Vasco

Há menos de 20 dias no cargo de técnico do São Paulo, Dorival Júnior encara uma verdadeira corrida contra o tempo para tentar recolocar a equipe no caminho das vitórias. E como se não bastassem as dificuldades do time em campo no Campeonato Brasileiro, até os céus resolveram deixar a situação um pouco mais difícil para os tricolores.

Na segunda-feira (17), a delegação do São Paulo precisou pegar a estrada desde Chapecó, onde foi batido pelo time da casa (2 a 0), no domingo, para retornar à capital paulista. A viagem, que teria sido feita de avião logo após o confronto,precisou ser reprogramada por causa das condições climáticas desfavoráveis para a decolagem.

Sem vagas nos voos seguintes, o elenco do Tricolor foi forçado a encarar os 917 km que separam as duas cidades em ônibus fretado. Por causa da mudança de programação, a delegação só deveria chegar a São Paulo à noite. E ninguém vai ganhar folga extra para se recuperar.

Como o próximo compromisso da equipe já é nesta quarta-feira (19), contra o Vasco, no Morumbi, os jogadores voltam a treinar hoje à tarde mesmo, no CT da Barra Funda.

O São Paulo não vence no Brasileiro há nove rodadas. Neste período, acumula três empates e seis derrotas. Seu último resultado positivo na competição foi obtido contra o Vitória (2 a 0), no dia 8 de junho, no Morumbi. “Precisamos trabalhar para acelerar esse processo (de recuperação) e diminuir a margem de erro, que nos deixa muito expostos”, resumiu Dorival logo depois do jogo.

Com apenas 12 pontos conquistados depois de 14 rodadas disputadas no Brasileirão, o São Paulo é um dos quatro atuais ameaçados pelo rebaixamento, ocupando a 18ª colocação na tabela. Caso consiga vencer o representante carioca amanhã, ainda vai depender de outros resultados para deixar a zona da degola.

Compartilhe  

últimas notícias