Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria, o mesmo defensor do lockdown, defende Copa América

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a defender nesta terça-feira (1) a realização de jogos da Copa América no estado, já que outros

Doria, o mesmo defensor do lockdown, defende Copa América
Doria, o mesmo defensor do lockdown, defende Copa América

Redação Publicado em 01/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h03


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a defender nesta terça-feira (1) a realização de jogos da Copa América no estado, já que outros campeonatos nacionais de futebol estão em andamento.

Para Doria, é preciso haver coerência porque os jogos do campeonato paulista ocorreram no estado e há ainda as partidas do campeonato brasileiro, entre outras competições. Segundo o governador, os jogadores de países da América Latina são iguais aos jogadores brasileiros e não pode haver “criminalização” da Copa América.

“Se tivermos que ter o discurso coerente, temos que parar o futebol em São Paulo. Todos os torneios têm que parar. Agora, criminalizar especificamente a Copa América porque veio fruto de um entendimento com o negacionista de Brasília [Bolsonaro], nós perdemos o bom senso e análise que, obedecendo todos os protocolos rigorosamente, não há razão para não ter um torneio aqui em São Paulo”, afirmou em evento em estação da CPTM na capital paulista.

Depois da desistência de Argentina e Colômbia, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na manhã desta segunda (31) que o Brasil vai sediar a competição entre os dias 11 de junho a 10 de julho. O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta segunda (31) que ainda não há confirmação de que o Brasil sediará a edição deste ano da competição.

Apesar disso, Doria condicionou a realização da competição em São Paulo se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelecer jogos sem torcida, com uso obrigatório de máscaras das seleções e testagem de todos os jogadores e comissão técnica periodicamente, como acontece nos campeonatos locais realizados no estado.

“Saúde é saúde e eu trabalho com coerência. Portanto, se os jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista, das divisões inferiores [acontecem]… impedir a realização de um torneio simplesmente porque é a Copa América!?”, disse Doria.

“O que difere o jogador chileno, equatoriano do jogador brasileiro? São todos seres humanos, todos eles têm que estar protegidos, todos eles, se puderem, estar vacinados e, se não tiverem recebido ainda a vacina, têm que fazer a testagem. A testagem tem que dar negativo, senão não entra, nem sequer sai do vestiário, não entra em campo”, declarou o governador paulista.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias