Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria é contra taxa do Metrô proposta pelo governador França

O pré-candidato ao governo de São Paulo, João Doria, afirmou na manhã desta sexta-feira(27), durante entrevista à Rádio Bandeirantes, em São Paulo, que é

Doria é contra taxa do Metrô proposta pelo governador França
Doria é contra taxa do Metrô proposta pelo governador França

Redação Publicado em 30/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h57


A proposta de criar a Taxa do Metro foi apresentada pelo candidato Márcio França em entrevistas recentes. França tem defendido que irá cobrar um novo imposto para as pessoas que residirem no entorno de todas as novas obras do metrô

O pré-candidato ao governo de São Paulo, João Doria, afirmou na manhã desta sexta-feira(27), durante entrevista à Rádio Bandeirantes, em São Paulo, que é contra a criação da ‘Taxa do Metro’. O novo tributo é uma das propostas do seu adversário Márcio França como forma de expandir a rede do sistema metroferroviário.

“É uma absurdo imaginar mais taxa, mais imposto para o cidadão pagar. As pessoas que têm propriedades em torno das obras do Metrô sofrem anos com poeira, com ruído, com barulho, com circunstâncias que mudam o trânsito. São penalizadas por até uma décadas. E quando a obra fica pronta ainda terá que pagar uma taxa?! Vai pagar mais caro porque mora em frente a uma linha de Metrô. Ora, Márcio França, vamos ter ideias melhores, que não penalizem a população”, afirmou o tucano.

Para ele, a melhor maneira de expandir o Metrô é buscar parcerias com o setor privado.“Sou totalmente contrário a qualquer novo imposto. Bom gestor e bom administrador não cria novos impostos. Ao contrário, reduz impostos. Mais um erro crasso do atual governador de São Paulo”, afirmou Doria.

A Taxa do Metrô

A proposta de criar a Taxa do Metro foi apresentada pelo candidato Márcio França em entrevistas recentes. França tem defendido que irá cobrar um novo imposto para as pessoas que residirem no entorno de todas as novas obras do metrô.

ENTREVISTA AO JORNAL METRO EM 19 DE JUNHO

“Quando você faz o metrô, os imóveis paralelos ficam valendo mais. Se a gente fizer um acordo com as prefeituras e elas ajudarem a fazer a contribuição de melhoria nas áreas atingidas, você cria a equação que falta. A gente fez uma conta outro dia, para fazer o Metrô do ABC, que é um sonho antigo, teria que acrescentar uma contribuição de melhoria da ordem de R$ 120 por unidade habitacional nos primeiros 500 metros da linha atingida, por mês, durante um período.”

https://www.metrojornal.com.br/foco/2018/06/19/meu-conceito-e-o-de-gerar-oportunidade-diz-marcio-franca.html

Compartilhe  

últimas notícias