Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria diz que situação crítica da educação no país é fruto da corrupção e falta de seriedade do Weintraub

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não trata com "seriedade" o tema,

valor economico
valor economico

Redação Publicado em 07/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h56


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em entrevista que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, não trata com “seriedade” o tema, “primordial para evolução do país”.

“O nosso ministro da Educação não trata com seriedade um tema primordial para evolução do país, um erro do governo atual que espero que possa ser corrigido. Não tenho nada contra o ministro nem o conheço pessoalmente, mas aquilo que ele emana, aquilo que fala e aquilo que propõe estão em total dissintonia para um país que quer reduzir as desigualdades”, disse o governador de São Paulo.

O Palácio do Planalto foi alertado de que Weintraub perdeu a interlocução com o Congresso Nacional e está inviabilizado com o Legislativo.

Isso deve dificultar, por exemplo, a negociação de um tema considerado fundamental para o setor: a proposta de emenda à Constituição (PEC) para estabelecer as novas regras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) a partir do próximo ano.

Esse alerta foi feito principalmente por causa do tom bélico adotado por Weintraub em declarações e nas redes sociais.

Compartilhe  

últimas notícias