Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria diz que quer modernizar a hidrovia Tietê-Paraná com recursos privados

Por G1 Bauru e Marília

Doria diz que quer modernizar a hidrovia Tietê-Paraná com recursos privados
Doria diz que quer modernizar a hidrovia Tietê-Paraná com recursos privados

Redação Publicado em 07/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h17


Por G1 Bauru e Marília

O candidato ao governo paulista, João Doria (PSDB), fez campanha nesta quinta-feira (6) na região de Jaú (SP) e Pederneiras, cidade onde visitou pela manhã o Porto Intermodal da Hidrovia Tietê-Paraná.

Durante o encontro com lideranças locais e empresários, Doria viu como funciona a ligação entre a hidrovia e a ferrovia. Na ocasião, prometeu modernizar o sistema de transporte de cargas que utiliza barcaças e trens com recursos privados, especialmente vindos do exterior.

“Vamos modernizar esta hidrovia, mas faremos com recursos privados. Há recursos em abundância no plano internacional com interesse no Brasil. São investidores da China, Arábia Saudita e Oriente Médio com interesse em investir não só na hidrovia, mas também nas ferrovias”, garante o prefeito licenciado da capital paulista.

Ainda em Pederneiras, Doria visitou uma indústria que fabrica peças para máquinas agrícolas. Ele conversou com o presidente da empresa, andou pela fábrica, cumprimentou trabalhadores e fez discurso para centenas de funcionários reunidos pela direção da empresa.

Na ocasião, foi informado da “fuga” de empresas da região para o Paraná e rejeitou a adoção de qualquer medida de guerra fiscal para frear esse movimento.

“Conversaremos com os empresários, mas não vamos fazer guerra fiscal, pois não há vencedores na guerra fiscal. Nossa meta é fazer desburocratização e desoneração fiscal gradual. Não há sentido nessa mudança, pois São Paulo é o maior mercado de consumo e o transporte custa caro”, disse.

À tarde, Doria foi para Jaú onde visitou a Santa Casa local, uma indústria calçadista e o um shopping dedicado aos calçados, principal produto industrial da cidade.

Segurança pública

Um dia depois de criminosos atacarem agências bancárias e trocarem tiros com a PM de Bauru, cidade vizinha a Jaú, Doria prometeu dar prioridade a investimentos na segurança pública para equipar as polícias do estado.

“Não tem sentido os criminosos terem armas e condições melhores que as da PM. Hoje temos cinco batalhões especiais, e meu plano é termos 22 desses batalhões, cada um com 300 policiais fortemente armados, e com padrão Rota. E com a Rota não se brinca”, disse o tucano.

Quadrilha fortemente armada invadiu e explodiu em agência bancária de Bauru: Dória promete PM com "padrão Rota" (Foto: Reprodução)

Quadrilha fortemente armada invadiu e explodiu em agência bancária de Bauru: Dória promete PM com “padrão Rota” (Foto: Reprodução)

Nos ataques a agências bancárias de Bauru desta quarta-feira (5), o poder de fogo dos criminosos chamou a atenção de moradores, que acordaram na madrugada por conta do intenso tiroteio.

Um morador chegou a recolher centenas de cápsulas deflagradas de fuzil de diferentes calibres em frente à casa onde mora, que fica a uma quadra das agências atacadas.

Compartilhe  

últimas notícias