Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria diz que espera vacinação total dos brasileiros até fevereiro

Em entrevista concedida nesta terça-feira (04) à Rádio Bandeirantes , João Doria (PSDB) declarou que é possível que a população esteja totalmente vacinada

Doria diz que espera vacinação total dos brasileiros até fevereiro
Doria diz que espera vacinação total dos brasileiros até fevereiro

Redação Publicado em 04/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h31


Caso não haja nenhum efeito colateral sério, é possível que a imunização comece a ser produzida e distribuída no início de novembro

Em entrevista concedida nesta terça-feira (04) à Rádio Bandeirantes , João Doria (PSDB) declarou que é possível que a população esteja totalmente vacinada contra o novo coronavírus (Sars-coV-2) até fevereiro de 2021.

“A vacina é salvadora, ela vai trazer a normalidade de fato na vida dos brasileiros. Tudo indica que já estaremos com uma imunização plena, da totalidade da população brasileira, até o fim de fevereiro. Olhando sempre com olhar otimista, realista”, disse João Doria .

Doria também disse que o Instituto Butantan , que está desenvolve a vacina CoronaVac em parceria com um laboratório chinês, também pode ajudar na produção de outras vacinas que se comprovarem seguras, como a de Oxford.

“(O Instituto Butantan) Pode ajudar. Já tivemos contato com a AstraZeneca. Se tiver alguma dificuldade da Fiocruz, poderemos ajudar na produção da de Oxford. Também fomos procurados pelo outro laboratório chinês e pelo russo, mas esses estão em fases iniciais. Não podemos ficar em competição para ver quem chega primeiro, temos que ter a vacina”, continuou o governador.

Atualmente, a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Butantan está na terceira e última fase de testes. Caso não haja nenhum efeito colateral sério, é possível que a imunização comece a ser produzida e distribuída no início de novembro.

Segundo Doria , os profissionais da Saúde serão os primeiros vacinados. “O primeiro grupo vacinado é o da saúde. Depois, grupos de risco. O terceiro grupo é o das forças policiais. Logo na sequência, a população como um todo”, afirmou.

iG

Compartilhe  

últimas notícias