Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria anuncia que haverá medidas restritivas no estado de SP para combater avanço da ômicron

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira (11) que eventos com grandes aglomerações terão de respeitar novas medidas restritivas.

Doria anuncia que haverá medidas restritivas no estado de SP para combater avanço da ômicron
Doria anuncia que haverá medidas restritivas no estado de SP para combater avanço da ômicron

Redação Publicado em 12/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h23


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta terça-feira (11) que eventos com grandes aglomerações terão de respeitar novas medidas restritivas. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva em Monte Aprazível (SP).

“Grandes aglomerações não são recomendáveis. O Comitê Cientifico do Estado de São Paulo já expressou essa deliberação. Amanhã teremos a coletiva de imprensa no Palácio com novas informações. Hoje à tarde o Comitê Científico se reúne, e amanhã pela manhã nos passarão as informações recomendadas”, disse.

De acordo com João Doria, não há nenhuma indicação de restrições ao comércio e ao setor produtivo do agronegócio e da indústria.

“Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços. Não há nenhuma recomendação, até o presente momento, de restrições que poderiam ser implementadas. Há sim cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo. Usar máscara é estar protegido para essa quarta onda da ômicron. Portanto, a utilização de máscara é fundamental”, disse.

Ainda conforme o governador do estado de São Paulo, a variante ômicron é a mais poderosa de transmissão da história.

“Conversei com alguns médicos infectologistas. Médicos com 40, 45 anos de profissão nunca viram e nunca tomaram conhecimento de uma cepa com a capacidade de transmissão como essa ômicron. Isso vai exigir, repito, um cuidado, atenção e acompanhamento diário”, comentou Doria.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias