Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria anuncia campanha contra o coronavírus

O Governador João Doria anunciou a destinação de R$ 30 milhões para a campanha de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19), com ações integradas entre

Doria anuncia campanha contra o coronavírus
Doria anuncia campanha contra o coronavírus

Redação Publicado em 28/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h19


Iniciativa faz parte das ações do Centro de Contingência, criado para monitorar a propagação do vírus no Estado

O Governador João Doria anunciou a destinação de R$ 30 milhões para a campanha de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19), com ações integradas entre secretarias estaduais. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes.

A campanha faz parte das ações do Centro de Contingência, criado pelo Governo de São Paulo para monitorar a propagação do vírus. Doria confirmou a antecipação da produção de vacinas contra gripe pelo Instituto Butantan, que será ampliada para 75 milhões de doses em 2020. Por isso, a campanha de imunização contra a gripe em São Paulo será antecipada em 23 dias antes do prazo inicialmente planejado, começando em 23 de março.

A medida foi decidida em conjunto com o Ministério da Saúde e o Centro de Contingência do Estado de São Paulo para o novo coronavírus. O Instituto Butantan vai entregar 13% a mais de vacinas em 2020 do que no ano passado.

*Com informações do Governo de SP

Compartilhe  

últimas notícias