Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Política

Doria afirma que governo federal entregou só metade de lote de vacinas da Pfizer previsto para SP

Publicado

em

Doria afirma que governo federal entregou só metade de lote de vacinas da Pfizer previsto para SP

Segundo o governador, 228 mil doses a menos foram entregues, o que pode prejudicar calendário de imunização.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (4) que o Ministério da Saúde entregou apenas metade do total previsto para o estado de um lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19.

Segundo a gestão estadual, foram repassadas 228 mil doses a menos do que São Paulo teria direito na divisão proporcional das vacinas entre os estados de acordo com o tamanho da população, o que pode comprometer o calendário de imunização já anunciado, especialmente para a vacinação de adolescentes.

“A última remessa da Pfizer, a quantidade foi reduzida à metade, sem nenhuma justificativa. A decisão, que como governador qualifico como arbitrária, representa a quebra do pacto federativo. E o governo federal decidiu punir quem fez o certo e quem foi eficiente na vacinação”, disse Doria.

 

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, protocolou um ofício junto ao Ministério da Saúde solicitando que as 228.150 doses que estavam previstas para o estado sejam entregues em até 24 horas.

“O plano nacional de imunização é seguido de uma forma ética e planejada pelo governo do estado de São Paulo. O estado não poderia ter sido surpreendido por uma medida tão descabida. São 230 mil pessoas que passam a deixar de serem imunizadas”, disse Gorinchteyn.

O governador ainda disse que São Paulo seguirá entregando ao governo federal as vacinas da CoronaVac previstas em contrato.

“Quero informar ao ministro Marcelo Queiroga que nós não faremos retaliação com o seu ministério. Hoje entregamos 2 milhões de doses da vacina do Butantan para o Ministério da Saúde pra vacinação de 2 milhões de brasileiros. Continuaremos a entregar a vacina do Butantan dentro dos prazos previstos.”

.

.

.

G1

mais lidas