Diário de São Paulo
Siga-nos

Dora Varella desfila manobras, confirma favoritismo e é campeã do STU de Criciúma

Melhor nas eliminatórias, Dora Varella confirmou seu favoritismo e conquistou o título do STU de Criciúma neste sábado, na cidade catarinense. A skatista, uma

Dora Varella
Dora Varella

Redação Publicado em 23/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h15


Melhor nas eliminatórias, Dora Varella confirmou seu favoritismo e conquistou o título do STU de Criciúma neste sábado, na cidade catarinense. A skatista, uma das principais apostas do Brasil para as Olimpíadas de Tóquio, neste ano, dominou a final com as melhores voltas do dia. Erica Leguizamon ficou com o segundo lugar. Outra promessa para os Jogos, Isadora Pacheco foi a terceira colocada. A etapa faz parte do Verão Espetacular.

– Consegui fazer a minha volta, melhorei na segunda. Tentei colocar uma nova, mas não foi dessa vez. Agora é bola para frente, só melhorar – disse Dora.

Neste domingo, durante o Esporte Espetacular, é a vez da final masculina. A partir das 10h, os principais nomes do país buscam o título. Na semifinal, Luigi Cini fez a melhor nota, com 81,13. Luiz Francisco Mariano foi o segundo, com 79,17.

Dora tem 19 anos, terminou o ensino médio em 2019. Ela é a sexta colocada do ranking mundial, o que neste momento a colocaria entre uma das 20 atletas que disputarão as Olimpíadas de Tóquio, em julho. O mesmo aconteceria com Isa Pacheco, que tem 15 anos e ocupa a décima posição no ranking – a atleta deve terminar o ensino médio este ano. Mas o foco dessas duas aqui, pelo menos em 2021, está sobre quatro rodinhas.

Dora fez as melhores voltas nas duas primeiras chances. Na última, já entrou na pista com o título garantido. Tentou manobras diferentes, mas não conseguiu finalizar. Não teve problema. O título estava garantido. O vice ficou com Erica Leguizamon, com 55,5, enquanto Isadora Pacheco teminou com 52,67. A final teve outros destaques, como Maitê Demantova, de apenas 10 anos. Ela terminou a disputa na sétima posição, com 36,33 de nota final.

Confira o resultado final:

1ª Dora Varella – 63,33
2ª Erica Leguizamon – 55,5
3ª Isadora Pacheco – 52,67
4ª Raicca Ventura – 47
5ª Camila Borges – 45
6ª Victoria Bassi – 39,83
7ªMaitê Demantova – 36,33
8ª Emily Antunes – 10

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias