Diário de São Paulo
Siga-nos

Dono da camisa 9 do Palmeiras na Libertadores é do Equador e tem inspiração familiar no futebol

Enquanto ainda procura por reforços e aguarda para avançar na contratação de Valentin Castellanos, o Palmeiras vai disputar a fase de grupos da Libertadores

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 21/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h19


Enquanto ainda procura por reforços e aguarda para avançar na contratação de Valentin Castellanos, o Palmeiras vai disputar a fase de grupos da Libertadores com outro estrangeiro como dono da camisa 9: Erick Pluas.

O jogador de 19 anos não é centroavante, mas sim um meio-campista nascido na cidade de Huaquilas, no Equador, e está no Verdão desde o ano passado. Ele chamou a atenção da diretoria palmeirense em 2019, quando defendeu a seleção equatoriana na Copa do Mundo Sub-17.

– Confesso que fiquei muito surpreso ainda mais por não ser um (camisa) 9 de origem. O número é um detalhe e, se eu tiver a oportunidade de defender o clube na Libertadores, não vou perdê-la – afirmou o garoto.

Opção para Abel Ferreira na Libertadores, Pluas já participou de alguns treinamentos na Academia de Futebol como parte do grupo de apoio ao elenco profissional. Em 2020, ele atuou em 14 jogos na campanha do tetracampeonato estadual do Verdão no Paulistão da categoria.

Aos 19 anos, ele continua sendo chamado para a seleção de base do Equador e tem em casa grandes inspirações para o futebol. A mãe, Mónica Vera, tem 49 anos e é atleta de futsal, enquanto a irmã Karen Crespin, de 25, joga por um time de campo da cidade de Huaquilas.

– Elas representam muito para mim, pois sigo os mesmos passos delas. São inspirações para mim, assim como todos da minha família que me apoiam neste sonho de ser um grande jogador de futebol – acrescentou.

Thiago Ferri, setorista do Palmeiras, detalha bastidores antes da estreia na Libertadores

Thiago Ferri, setorista do Palmeiras, detalha bastidores antes da estreia na Libertadores

No Palmeiras, ele tem atualmente a companhia de Jamilton Carcelen, meio-campista de 18 anos nascido em Esmeraldas (Equador) que também reforça o plantel sub-20. Segundo o novo camisa 9, a passagem pelo Brasil tem sido “muito boa”.

– Tenho aprendido cada vez mais a cada dia que passa e evoluído bastante tanto como jogador quanto como pessoa – completou.

Em 2021, Pluas já havia sido inscrito pelo Verdão para a disputa da Recopa Sul-Americana, também com a camisa 9. No ano passado, ele também fez parte da relação do Verdão para a Libertadores, após a Conmebol liberar a inscrição de 50 atletas – o atleta ficou com a camisa 37 naquela ocasião.

O último jogador a vestir a 9 foi Luan Silva, que tem apenas uma partida realizada pelo Verdão e neste momento está sob cuidados do departamento médico, recuperando-se de uma cirurgia no joelho.

Erick Pluas e Patrick de Paula durante treino do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Erick Pluas e Patrick de Paula durante treino do Palmeiras na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias