Diário de São Paulo
Siga-nos

Dólar sobe pela primeira vez em quatro dias, mas cai na semana

Num dia de venda de ações no exterior e de retirada da urgência da reforma tributária, o dólar subiu pela primeira vez em quatro sessões. O dólar comercial

Dólar sobe pela primeira vez em quatro dias, mas cai na semana
Dólar sobe pela primeira vez em quatro dias, mas cai na semana

Redação Publicado em 04/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h22


Bolsa fecha sexta-feira com leve alta

Num dia de venda de ações no exterior e de retirada da urgência da reforma tributária, o dólar subiu pela primeira vez em quatro sessões. O dólar comercial encerrou esta sexta-feira (4) vendido a R$ 5,308, com leve valorização de R$ 0,018 (+0,33%). Ontem (3), a moeda tinha fechado no menor nível em um mês.Dólar sobe pela primeira vez em quatro dias, mas cai na semanaDólar sobe pela primeira vez em quatro dias, mas cai na semana

Apesar da alta de hoje, o dólar encerrou a semana com recuo de 1,99%. Em 2020, a divisa acumula alta de 32,28%.

O dólar operou em queda durante boa parte da manhã, mas passou a subir depois que o governo retirou o pedido de urgência da proposta de reforma tributária enviada pela equipe econômica, que prevê a unificação de diversos tributos federais. Ao longo da tarde, o ritmo de alta diminuiu, até a cotação fechar próxima da estabilidade.

Bolsa

No mercado de ações, a influência do mercado internacional não impediu que o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechasse em alta. O indicador fechou o dia aos 101.242 pontos, com pequena alta de 0,25%.

No exterior, uma venda de ações de tecnologia em Wall Street derrubou dois índices, o S&P 500 e o Nasdaq (ligado a empresas de tecnologia). Nas últimas semanas, os dois indicadores vinham batendo recordes, mas os investidores passaram a vender ações para embolsarem os lucros recentes.

No Brasil, o Ibovespa chegou a operar abaixo dos 100 mil pontos entre as 11h30 e as 14h30, mas reverteu a queda ao longo da tarde. Ainda assim, ações ligadas a empresas de comércio eletrônico, que estão entre as maiores altas em 2020, sofreram.

.

.

.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias