Siga nossa Redes

Esportes

Dois meses depois… Trio titular de ataque deve voltar ao Santos contra o San Lorenzo

Redação SP

Publicado

em

Dois meses depois... Trio titular de ataque deve voltar ao Santos contra o San Lorenzo

Marinho, Kaio Jorge e Soteldo não jogam juntos desde 13 de fevereiro, contra o Coritiba

O técnico Ariel Holan deve ter, pela primeira vez, a oportunidade de escalar o trio titular de ataque do Santos. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o San Lorenzo, pela partida de volta da terceira fase da Libertadores, Marinho, Kaio Jorge e Soteldo estarão à disposição do treinador e devem começar jogando no Mané Garrincha.

Isso não acontece desde o dia 13 de fevereiro, exatamente dois meses antes do jogo contra o San Lorenzo. A última vez que Marinho, Kaio Jorge e Soteldo estiveram em campo juntos foi na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2020, na Vila Belmiro.

Por motivos diversos, o trio considerado ideal do Santos durante a temporada passada ainda não teve a oportunidade de atuar junto na Libertadores e no Campeonato Paulista de 2021. Em 2020, Marinho disputou 43 jogos e fez 24 gols, enquanto Soteldo entrou em campo 46 vezes e fez sete gols, e Kaio Jorge teve 48 jogos e nove gols.

Marinho em treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marinho em treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Ainda na temporada 2020, porém, Kaio Jorge sofreu uma lesão na coxa durante a preparação do Santos para o clássico contra o Corinthians, logo depois da vitória sobre o Coritiba. Desde então o centroavante não entrava em campo, até ser utilizado no segundo tempo do empate com o Botafogo-SP, neste sábado.

Marinho, antes da última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, pegou Covid-19 e também virou desfalque. Por causa dos 15 dias afastado das atividades, o atacante precisou de uma mini pré-temporada depois de se recuperar do novo coronavírus para se recondicionar fisicamente.

Enquanto isso, Soteldo atuava normalmente, até que um problema inesperado atrapalhou a rotina do camisa 10. O atacante ganhou folga depois do empate em 1 a 1 com o Deportivo Lara, no dia 16 de março, em Caracas, para ficar na Venezuela e rever sua família após um ano.

Soteldo em treino do Santos neste sábado — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Soteldo em treino do Santos neste sábado — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Soteldo voltaria ao Brasil no fim de semana seguinte, mas a falta de voos por causa da pandemia do novo coronavírus atrapalhou os planos do jogador. Ele só conseguiu retornar ao Santos dias antes da partida contra o San Lorenzo, na terça-feira passada, e ficou no banco de reservas na Argentina.

Agora, Ariel Holan finalmente terá à disposição o trio considerado ideal para o ataque do Santos. O Peixe, inclusive, deve enfrentar o San Lorenzo com: João Paulo, Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Ivonei e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Veja, abaixo, todos os jogos do Santos sem o trio junto e quais foram os ataques formados por Cuca e Ariel Holan:

  • Santos 1×0 Corinthians: Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga;
  • Santos 1×1 Fluminense: Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga;
  • Santos 0x2 Bahia: Ângelo, Bruno Marques e Arthur Gomes;
  • Santos 2×2 Santo André: Ângelo, Jean Mota e Arthur Gomes;
  • Santos 1×1 Ferroviária: Ângelo, Arthur Gomes e Allanzinho;
  • Santos 0x4 São Paulo: Lucas Braga, Bruno Marques e Soteldo;
  • Santos 2×1 Deportivo Lara: Ângelo, Marcos Leonardo e Soteldo;
  • Santos 2×1 Ituano: Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga;
  • Santos 1×1 Deportivo Lara: Ângelo, Marcos Leonardo e Soteldo;
  • Santos 3×1 San Lorenzo: Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga;
  • Santos 0x0 Botafogo-SP: Ângelo, Bruno Marques e Allanzinho.

 

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade
Publicidade

mais lidas