Diário de São Paulo
Siga-nos

Docentes de Marília são selecionadas para edição da revista Nova Escola

As professoras da Rede Municipal de Ensino de Marília, Luciane Cristina Panes dos Santos e Maria Rita de Cássia Cintra, foram selecionadas entre cerca de

Docentes de Marília são selecionadas para edição da revista Nova Escola
Docentes de Marília são selecionadas para edição da revista Nova Escola

Redação Publicado em 04/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h09


As professoras da Rede Municipal de Ensino de Marília, Luciane Cristina Panes dos Santos e Maria Rita de Cássia Cintra, foram selecionadas entre cerca de cinco mil educadores de todo o país para compor o time de autores da revista Nova Escola. As docentes irão compor um grupo de 100 profissionais responsáveis por elaborar os planos de aula de Língua Portuguesa para o 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

O processo seletivo contou com várias etapas, em que foram analisados o currículo dos profissionais inscritos, os conhecimentos teóricos, o estudo de casos pedagógicos e a elaboração de um plano de aula. Os selecionados terão que desenvolver, entre julho e dezembro deste ano, até 15 planos de aulas que serão avaliados pela equipe da revista.

As professoras marilienses já participam de um calendário de leituras, formações e atividades online. Entre os dias 19 e 22 de julho, elas participarão do evento Virada de Autores, que será realizado no Vale Suíço Resort, na cidade mineira de Itapeva, juntamente com os demais 98 selecionados do país.

“Foi uma surpresa muito positiva, já que eram cerca de cinco mil inscritos, incluindo professores das escolas públicas e também particulares. Ficamos extremamente satisfeitas e, com os planos de aulas que iremos produzir, poderemos colaborar com a qualidade da educação pública de todo o Brasil”, disse Luciane Cristina Panes dos Santos, assistente técnica de Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) da Secretaria Municipal da Educação.

Já Maria Rita de Cássia Cintra, professora coordenadora da Emef “Prof. Antônio Ribeiro”, que fica na zona sul de Marília, afirmou que o fato de ambas acreditarem numa escola pública de qualidade motivou-as a fazer a inscrição. “Estamos muito felizes em estar entre os 100 selecionados, pois acreditamos na qualidade da escola pública e também porque a gente já trabalha com a formação de professores.”

O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, também destacou a escolha das marilienses. “Termos duas professoras da nossa rede entre os 100 selecionados nesse processo é motivo de muito orgulho para nós. Vamos continuar dando todo suporte para que a rede municipal de ensino de Marília sempre esteja entre as melhores do país.”

Compartilhe  

últimas notícias