Diário de São Paulo
Siga-nos

Djokovic é superado por espanhol e fica sem bronze nas Olimpíadas

Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic encerrou a sua participação no torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha. Depois de perder a

olimpiada
olimpiada

Redação Publicado em 31/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h38


Atual número 1 do mundo, Novak Djokovic encerrou a sua participação no torneio de simples dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem medalha. Depois de perder a semifinal para Alexander Zverev na sexta, o sérvio jogou pelo bronze contra Pablo Carreno Busta neste sábado. Melhor para o espanhol, que bateu o sérvio por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 6/7 e 6/3), conquistando o terceiro lugar.

Após a derrota, Djokovic desistiu de jogar a decisão do bronze nas duplas ao lado do compatriota Stojanovic. O jogo seria ainda neste sábado. Com a desistência, o bronze ficou com a dupla australiana Barty/Peers, que venceu por WO.

Novak Djokovic terminou em quarto no torneio de simples — Foto: Edgar Su/Reuters

Novak Djokovic terminou em quarto no torneio de simples — Foto: Edgar Su/Reuters

O jogo

O duelo começou equilibrado com uma leve predominância de Djokovic, que chegou a ter dois break-points antes de Carreno Busta confirmar o seu segundo serviço e igualar em 2 a 2. Veio o quinto game, e o espanhol tratou de mostrar a suas garras, obtendo a primeira quebra da partida. Na sequência, Busta confirmou o seu saque e abriu 4 a 2. Administrando bem a vantagem, o espanhol não deu chances ao número 1 do mundo, fechando o set em 6 a 4.

Pablo Carreno Busta durante o primeiro set — Foto: Mike Segar/Reuters

Pablo Carreno Busta durante o primeiro set — Foto: Mike Segar/Reuters

O segundo set também teve um início equilibrado, chegando a 4 a 4 após os dois tenistas confirmarem os seus quatro primeiros serviços. No nono game, Djokovic ratificou o seu saque e fez 5 a 4, ficando mais perto da vitória no set. Só que Pablo Carreno Busta não se entregou, empatando em 5 a 5 e depois 6 a 6, levando ao tie-break. No desempate, porém, vitória do sérvio por 7 a 6, forçando o terceiro set.

Mordido, Busta voltou melhor para o terceiro set, abrindo 2 a 0 graças a uma quebra de serviço logo no segundo game. Administrando bem a vantagem, o espanhol abriu 4 a 1 e depois 5 a 2, ficando bem perto da vitória. Sem dar sopa para o azar, Busta tratou de sacramentar a medalha de bronze ao fechar o set em 6 a 3.

Sérvio não resistiu ao espanhol Pablo Carreno Busta — Foto: Abbie Parr/Getty Images

Sérvio não resistiu ao espanhol Pablo Carreno Busta — Foto: Abbie Parr/Getty Images

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias