Diário de São Paulo
Siga-nos

Djokovic arrasa espanhol e avança às quartas em Roma

No primeiro dia com a presença do público no Masters 1000 de Roma, o número um do mundo Novak Djokovic deu show. Após sofrer na estreia, o sérvio encontrou

djokovic
djokovic

Redação Publicado em 13/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h17


Na busca pelo hexacampeonato do torneio, sérvio não dá chances a Davidovich Fokina e perde apenas três games; próximo adversário é o grego Stefanos Tsitsipas

No primeiro dia com a presença do público no Masters 1000 de Roma, o número um do mundo Novak Djokovic deu show. Após sofrer na estreia, o sérvio encontrou seu melhor tênis e arrasou o espanhol Alejandro Davidovich Fokina (48º) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em 1h10 de partida.

O resultado garantiu a classificação de Djokovic para as quartas de final do torneio pela 15ª vez em 15 participações. Pentacampeão, ele busca defender o título do ano passado e conquistar seu 37º troféu de Masters 1000. Essa foi a vitória de número 948 da carreira do sérvio, que pode alcançar 950 ainda no saibro italiano.

Dominante do início ao fim, Djokovic não deu descanso ao adversário. Após um susto no primeiro game, o sérvio entrou com tudo no jogo. Com devoluções afiadas e um tênis agressivo, conquistou cinco quebras de saque e fez com que Davidovich Fokina confirmasse apenas dois serviços em toda a partida. Nole chegou a vencer nove games seguidos em determinado momento e não teve dificuldades para triunfar em sets diretos.

Nas quartas, o número um do mundo vai ter um grande desafio pela frente. Djokovic vai encarar o grego Stefanos Tsitsipas (5º), melhor tenista do ano até aqui, que frustrou a torcida da casa e bateu o italiano Matteo Berrettini (9º), que vinha do vice-campeonato em Madri, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 6/2.

Esse vai ser o sexto duelo entre o sérvio e o grego – Nole lidera o confronto direto até aqui com quatro vitórias. No saibro, o líder do ranking está invicto contra Tsitsipas. O último encontro foi nas semis de Roland Garros 2020, onde Djokovic levou a melhor em cinco sets.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias