Diário de São Paulo
Siga-nos

Distribuição de vacinas compradas da Índia começa neste sábado, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se o lote de vacinas que está vindo da Índia chegar nesta sexta-feira (22) ao Brasil, a distribuição aos estados

Distribuição de vacinas compradas da Índia começa neste sábado, afirma Bolsonaro
Distribuição de vacinas compradas da Índia começa neste sábado, afirma Bolsonaro

Redação Publicado em 22/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h56


Expectativa do governo é que lote com 2 milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca chegue nesta sexta-feira em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se o lote de vacinas que está vindo da Índia chegar nesta sexta-feira (22) ao Brasil, a distribuição aos estados começerá no sábado. O governo brasileiro importou dois milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca produzidas na Índia.

“Pode ter certeza que a Aeronáutica está aí, pronta para servir o Brasil mais uma vez. E essa vacina amanhã mesmo, se chegar hoje à noite, amanhã mesmo começa a chegar aos seus destinos”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, em fala transmitida pela CNN Brasil.

Questionado sobre se conversou com o governo chinês sobre a liberação de insumos para a produção de vacinas, Bolsonaro afirmou apenas que suas conversas com chefes de Estado são “reservadas”.

Continua após a publicidade

“As conversas que eu tenho, durante a semana sempre converso com autoridades, ficam reservadas. Não divulgo. Isso faz parte do respeito que eu tenho com eles, e eles têm respeito para comigo também. Eu não falo com chefe de Estado e vou tagarelar junto à imprensa . Isso não existe da minha parte”, finalizou Bolsonaro .

Compartilhe  

últimas notícias