Siga nossa Redes

saúde

Distribuição de vacinas compradas da Índia começa neste sábado, afirma Bolsonaro

Redação

Publicado

em

Distribuição de vacinas compradas da Índia começa neste sábado, afirma Bolsonaro

Expectativa do governo é que lote com 2 milhões de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca chegue nesta sexta-feira em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, se o lote de vacinas que está vindo da Índia chegar nesta sexta-feira (22) ao Brasil, a distribuição aos estados começerá no sábado. O governo brasileiro importou dois milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca produzidas na Índia.

“Pode ter certeza que a Aeronáutica está aí, pronta para servir o Brasil mais uma vez. E essa vacina amanhã mesmo, se chegar hoje à noite, amanhã mesmo começa a chegar aos seus destinos”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada, em fala transmitida pela CNN Brasil.

Questionado sobre se conversou com o governo chinês sobre a liberação de insumos para a produção de vacinas, Bolsonaro afirmou apenas que suas conversas com chefes de Estado são “reservadas”.

Continua após a publicidade

“As conversas que eu tenho, durante a semana sempre converso com autoridades, ficam reservadas. Não divulgo. Isso faz parte do respeito que eu tenho com eles, e eles têm respeito para comigo também. Eu não falo com chefe de Estado e vou tagarelar junto à imprensa . Isso não existe da minha parte”, finalizou Bolsonaro .

 

 

Publicidade

mais lidas