Diário de São Paulo
Siga-nos

Disk 188 contra suicídio é gratuito e disponível em todo território nacional

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília está anunciando que agora passou a ser coberto, com 100% de gratuidade nas chamadas, pelo CVV 188 (Centro de

Disk 188 contra suicídio é gratuito e disponível em todo território nacional
Disk 188 contra suicídio é gratuito e disponível em todo território nacional

Redação Publicado em 03/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h24


A Secretaria Municipal da Saúde de Marília está anunciando que agora passou a ser coberto, com 100% de gratuidade nas chamadas, pelo CVV 188 (Centro de Valorização da Vida).

O serviço funciona como uma ferramenta a mais, na luta contra o suicídio e outros agravos à saúde da mente. A central atende 24 horas por dia e funciona graças à dedicação de milhares de voluntários, com apoio institucional do Ministério da Saúde.

A psicóloga Simone Alves Cotrim Moreira, coordenadora do Programa Municipal de Saúde Mental, afirma que a conquista representa um alento, em meio a uma luta que deve ser encarada por toda a sociedade.

O CVV é uma entidade filantrópica (sem fins lucrativos) fundada em São Paulo na década de 60. A organização presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato, também auxilia pessoas com depressão e síndromes como a do pânico.

Através de parceria com o Ministério da Saúde, chegou a todo o Brasil e teve o custo da ligação (antes de R$ 0,07 por minuto) transformado em serviço gratuito por meio do 188.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias