Diário de São Paulo
Siga-nos

Diretoria do Corinthians já teve encontro com Alex e aguarda resposta para a próxima semana

A diretoria do Corinthians acredita que terá uma resposta do ex-meia Alex até a próxima segunda-feira sobre o convite feito para que ele seja o homem forte da

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 09/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h37


Campeão da Libertadores pode se juntar à diretoria para comandar a equipe sub-23

A diretoria do Corinthians acredita que terá uma resposta do ex-meia Alex até a próxima segunda-feira sobre o convite feito para que ele seja o homem forte da categoria sub-23 na nova gestão do Timão.

O ex-jogador de 38 anos participou de uma reunião presencial em São Paulo com o presidente Duilio Monteiro Alves, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o diretor Roberto de Andrade.

Campeão da Libertadores de 2012 junto de Alessandro, Alex se mostrou animado com o convite e se encaixou no perfil traçado pela diretoria para promover as mudanças na categoria que, em 2020, foi alvo de muitas críticas por sua falta de organização e transparência.

Com um certificado de Licença B da CBF, o ex-jogador possuía o plano de ser treinador. No Timão, porém, o convite é para que atue como um dirigente, sendo o elo do sub-23 com o profissional.

A intenção de contratar Alex foi revelada pelo diretor Roberto de Andrade na noite de quinta-feira.

– Estamos tirando um jogador que está em casa, dormindo até o meio-dia, igual o Alessandro estava, e o convidamos para vir trabalhar. Não existe resposta positiva ainda, porque o cara tem que levantar cedo, trabalhar o dia inteiro… (risos). A gente está aguardando essas pessoas com quem conversamos, porque é gente séria, gente de caráter, é isso que a gente procura. E o Alex é um dos que nós conversamos. Ele iria conversar com a família, óbvio, porque ele não mora em São Paulo, teria de mudar para São Paulo, mudar a vida dele, igual o Alessandro está mudando a dele – disse Roberto, ao Bandsports.

Alex se aposentou em 2017, depois de passagem apagada pelo Internacional. Foram 55 jogos e nove gols pelo Timão, participando do título brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias