Mundo
Diretora da OMS minimiza casos de reinfecção do novo coronavírus

“Dos mais de 26 milhões de infecções registradas no mundo, houve apenas alguns casos de reinfecção, até agora não muito relevantes”, disse a norte-americana Maria Van Kerkhove
A diretora técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, disse ontem que, por enquanto, os casos de reinfecção do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no mundo são “quase irrelevantes estatisticamente falando”.
“Dos mais de 26 milhões de infecções registradas no mundo, houve apenas alguns casos de reinfecção, até agora não muito relevantes. Em todo caso, continuamos a estudá-los em conjunto com laboratórios de diferentes países”, afirmou a especialista.
Van Kerkhove destacou que até agora está comprovado que os pacientes infectados com o vírus criaram anticorpos. “Vemos resultados muito promissores, nos quais esta resposta (imunológica) dura vários meses, mas como estamos na pandemia há apenas oito meses, não podemos saber quanto tempo vai durar”, admitiu.
O Hospital das Clínicas de São Paulo, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), abriu um ambulatório para pesquisar sete possíveis casos de reinfecção pelo novo coronavírus.
Os pacientes estão sendo acompanhados por uma equipe médica do hospital. Exames e pesquisas em laboratórios estão sendo realizados para confirmar ou descartar as suspeitas.
.
.
.
iG
-
Justiça21 horas atrás
Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação contra quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas
-
Cidades21 horas atrás
Motociclista morre atropelado por ônibus em Porto Ferreira na Rodovia Anhanguera
-
Política10 horas atrás
Cristiane Brasil: O que esperar das eleições de 2022?
-
Cidades18 horas atrás
Poupatempo de São Paulo reabre para atendimentos presenciais
-
Polícia19 horas atrás
Polícia Civil prende 3 suspeitos de vender drogas por delivery na capital paulista
-
Economia22 horas atrás
Mudanças nas normas cambiais abrem caminho para Pix internacional
-
saúde22 horas atrás
Covid-19: Fiocruz vai entregar 5 milhões de doses de vacina na sexta
-
saúde22 horas atrás
Estudo sobre variantes indica que a P1 predomina no estado do Rio