Diário de São Paulo
Siga-nos

Diretor se diz “destruído” pela morte de diretora de fotografia

O diretor do filme que foi baleado e ferido em um incidente envolvendo o ator Alec Baldwin disse neste sábado (23) estar "destruído" pela morte da diretora de

Diretor se diz “destruído” pela morte de diretora de fotografia
Diretor se diz “destruído” pela morte de diretora de fotografia

Redação Publicado em 23/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h44


Joel Souza foi atingido quando Baldwin disparou arma cinematográfica

O diretor do filme que foi baleado e ferido em um incidente envolvendo o ator Alec Baldwin disse neste sábado (23) estar “destruído” pela morte da diretora de fotografia.Diretor se diz "destruído" pela morte de diretora de fotografiaDiretor se diz "destruído" pela morte de diretora de fotografia

Joel Souza, atingido no ombro quando Baldwin disparou uma arma cinematográfica com munição verdadeira, quebrou o silêncio no terceiro dia das investigações, ainda com muitas perguntas sem resposta sobre como o erro aconteceu.

“Estou destruído pela perda da minha amiga e colega Halyna. Ela era gentil, vibrante, incrivelmente talentosa, lutou por cada centímetro do que conquistou e sempre me motivava a ser melhor”, afirmou Souza em comunicado.

O tiro acertou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no peito, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé. Ela morreu em decorrência dos ferimentos, e Souza, que estava atrás dela, foi ferido, mas recebeu alta do hospital.

Souza não deu detalhes sobre o acidente ou seus ferimentos, mas disse que ficou “humilde e grato pelas mensagens de afeição que temos recebido da indústria cinematográfica, do povo de Santa Fé e de centenas de desconhecidos que entraram em contato conosco”.

Na sexta-feira, um juiz de Santa Fé aprovou um mandado para que o Gabinete do Xerife apreendesse armas, roupas, câmeras, fitas e munição no rancho Bonanza Creek, nos arredores de Santa Fé, onde Baldwin estava filmando o faroeste de baixo orçamento “Rust”.

Seguranças foram colocados na estrada que leva ao rancho neste sábado.
.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias