Diário de São Paulo
Siga-nos

Diretor reforça saída de Avelar, encostado no Corinthians há quase seis meses: “Não joga mais aqui”

Perto de completar seis meses de afastamento no Corinthians após episódio de injúria racial, Danilo Avelar não vestirá a camisa do clube em 2022, assim como

Diretor reforça saída de Avelar, encostado no Corinthians há quase seis meses: “Não joga mais aqui”
Diretor reforça saída de Avelar, encostado no Corinthians há quase seis meses: “Não joga mais aqui”

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h04


Zagueiro está fora dos planos desde episódio de injúria racial, em junho, mas segue recebendo

Perto de completar seis meses de afastamento no Corinthians após episódio de injúria racial, Danilo Avelar não vestirá a camisa do clube em 2022, assim como não vestiu em 2021, de acordo com o diretor de futebol Roberto de Andrade. O dirigente prometeu resolver a situação.

Danilo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito no começo de outubro de 2020, passou por cirurgia e, de acordo com informações obtidas pelo ge, já treina no gramado com os demais companheiros há alguns meses. Porém, não foi e nem será usado após o episódio.

– A integração do Danilo Avelar já foi discutida no Corinthians, o próprio presidente deu uma declaração. O Danilo Avelar não joga mais no Corinthians. Ele não joga aqui, nós vamos achar uma situação para ele, vamos vendê-lo, emprestá-lo, nós estamos só aguardando o final da transição dele do departamento médico para estar apto a jogar em qualquer outro lugar, mas no Corinthians ele não joga mais – ratificou o diretor de futebol.

Danilo Avelar, do Corinthians, em treino no CT em 2020 — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Danilo Avelar, do Corinthians, em treino no CT em 2020 — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

O Corinthians optou pelo afastamento de Avelar em 26 de junho, horas depois do jogador ser flagrado xingando um participante argentino de uma disputa de game online de “fi duma rapariga preta”. À época, o clube chegou a dizer que rescindiria o vínculo do zagueiro, que vai até o fim de 2022.

Passados alguns dias e reuniões com o estafe do defensor e com o jurídico do clube, foi constatado que não havia nenhum respaldo legal para romper o vínculo de forma unilateral e que, se isso fosse feito, poderia trazer enormes prejuízos aos cofres do clube, a menos que o Timão pagasse todos os meses de salário restantes do contrato do atleta.

Sem poder aplicar uma demissão por justa causa, o Corinthians, então, deu sequência ao tratamento da lesão de Danilo Avelar e, com o tempo, o colocou para treinar no mesmo horário dos demais jogadores para também não ter problemas trabalhistas.

“Sem clima”, Avelar passou a apenas treinar no clube e está há mais de um ano sem jogar uma partida oficial de futebol. O zagueiro tem trabalhado sua imagem fora do ambiente futebolístico, com uma série de trabalhos sociais e cursos sobre racismo no Brasil e no mundo.

Para piorar a situação, recentemente, o ex-clube de Avelrar, o Torino, da Itália, acionou a Fifa após o Corinthians não depositar a última parcela do pagamento do jogador. O valor corresponde a 750 mil euros, o equivalente a R$ 4,7 milhões na cotação atual.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias