Diário de São Paulo
Siga-nos

Diretor do PSG confirma que vendas de camisas não “pagam” salários de estrelas como Messi

Messi anunciado como novo jogador do Paris Saint-Germain. Milhares de camisas vendidas em poucas horas. Não leva muito tempo até que alguém chegue à tentadora

Diretor do PSG confirma que vendas de camisas não “pagam” salários de estrelas como Messi
Diretor do PSG confirma que vendas de camisas não “pagam” salários de estrelas como Messi

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Marc Armstrong, diretor de parcerias do clube francês, negou que merchandising seja suficiente para arcar sozinho com custos tão altos: “nós amaríamos que fosse o caso; infelizmente, não”

Messi anunciado como novo jogador do Paris Saint-Germain. Milhares de camisas vendidas em poucas horas. Não leva muito tempo até que alguém chegue à tentadora conclusão: estrelas como o argentino têm tanto apelo que conseguem “se pagar” só com merchandising.

Não funciona assim. Marc Armstrong, diretor de parcerias do clube francês, refutou essa narrativa nesta terça-feira. Ele participa de um congresso em Barcelona, na Espanha, chamado SportBiz.

– Isso é perguntado pela mídia toda vez que um grande jogador é contratado. Infelizmente, não. Nós amaríamos que fosse o caso. Obviamente, vendemos uma grande quantidade de camisas, mas, como qualquer um que trabalha nessa indústria sabe, a estrutura dos acordos e as limitações da cadeia global de fornecimento… Nós não conseguimos acompanhar a demanda.

O faturamento obtido com as vendas das camisas não fica todo com o clube de futebol. Sobre o valor, precisam ser subtraídos impostos, custos de produção, o percentual retido pelo lojista, seja ele uma loja física ou virtual, e a parte da própria fornecedora de materiais esportivos.

Além disso, mesmo no caso da Nike, uma das maiores fornecedoras de materiais esportivos do mundo, a cadeia de produção não consegue atender toda a demanda de torcedores em tão pouco tempo.

– Nós estamos em ligações todos os dias com nossos amigos da Nike, para que eles produzam a maior quantidade de camisas que eles conseguirem. Olha, nós vendemos muito merchandising? Sim, eu mencionei milhões e milhões de euros nas primeiras três horas de vendas online. Cada unidade que chega já é imediatamente vendida. Isso paga o salário? Não, eu adoraria que pagasse. Mas é uma parte importante de todo o mix – diz o diretor do PSG.

.

.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias