Diário de São Paulo
Siga-nos

Diretor do Instituto Butantan assume coordenação de testes de coronavírus em SP

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, assumiu a coordenação dos testes de coronavírus no estado de São Paulo. Segundo publicado no Diário

Diretor do Instituto Butantan assume coordenação de testes de coronavírus em SP
Diretor do Instituto Butantan assume coordenação de testes de coronavírus em SP

Redação Publicado em 02/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h08


Dimas Tadeu Covas comandará plataforma criada pelo governo para realização dos testes. Ele disse que irá mudar procedimentos para ampliar capacidade e agilidade de diagnóstico.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, assumiu a coordenação dos testes de coronavírus no estado de São Paulo. Segundo publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (2), Tadeu Covas passa a ser responsável pela Plataforma de Laboratórios de diagnóstico de coronavírus.

Pelo texto, caberá à plataforma, além de realizar os testes, proceder avaliações técnicas para aquisição de insumos e definir protocolos de trabalhos. Com a medida, o Instituto Adolfo Lutz fica subordinado a Dimas Covas.

“Isso significa que nós vamos mudar muitos esses procedimentos, vamos agilizar todos eles e vamos dar uma dinâmica diferente à questão dos testes laboratoriais. Agora, como coordenador eu vou, imediatamente, fazer as versões para que todos os laboratórios que tenham pedidos de habilitação sejam habilitados”, explicou.

O Instituto Butantan aguardava há uma semana a certificação para começar a realizar testes para o diagnóstico de coronavírus.

Compartilhe  

últimas notícias