Diário de São Paulo
Siga-nos

Diniz vê São Paulo cada vez mais maduro, mas diz: “A gente não se apega à vantagem”

A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, fez o time voltar a abrir sete pontos de vantagem na liderança

São paulo cada vez mais maduro
São paulo cada vez mais maduro

Redação Publicado em 27/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h46


Tricolor abriu sete pontos para Atlético-MG e Flamengo na ponta do Brasileirão

A vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, no Maracanã, fez o time voltar a abrir sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.

A distância do Tricolor para Atlético-MG e Flamengo, no entanto, não é exaltada pelo técnico Fernando Diniz.

– A gente não se apega à vantagem. O que me dá segurança é o time estar cada vez mais maduro, encarando cada jogo como uma decisão, porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil e tem muitas rodadas pela frente ainda – disse Fernando Diniz.

O São Paulo possui o melhor ataque do Brasileirão, com 47 gols, e maior aproveitamento de pontos (69,1%).

Na visão de Diniz, a virtude do São Paulo em 2020 para viver esse atual momento foi suportar a pressão em meio às eliminações no Paulistão, Libertadores e Sul-Americana.

– Eu acho que o desafio maior foi se fortalecer internamente quando parecia que estava ruindo o mundo. Essa foi a maior grandeza do time. Essa máquina de triturar todo mundo. Aqui conseguimos nos juntar cada vez mais e tirar o melhor de cada um. Mostramos que temos um elenco forte. Quem saiu, voltou bem. Temos um elenco curto, mas muito comprometido. Tem menos jogador e mais time. O grande salto foi a construção nos momentos difíceis, foi um time que se mostrou muito resiliente. As porradas que sofremos não nos deixaram da mesma forma. Elas vieram e deixaram a gente diferente. É um time que colhe o que está merecendo – disse.

De folga neste domingo, o São Paulo agora volta as atenções para o jogo de volta contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.

Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença classifica o São Paulo. Um empate dá a vaga ao Grêmio.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias